Postado em quinta-feira, 20 de outubro de 2016 às 14:15

Polícia Civil fecha o cerco contra o tráfico em conjunto habitacional

Polícia Civil fecha o cerco contra o tráfico em conjunto habitacional


Da Redação

O conjunto habitacional localizado na Avenida Raimundo Correa, no bairro Jardim São Carlos, em Alfenas, foi alvo de uma operação que veio para desmantelar o tráfico de drogas no local. Segundo o delegado Márcio Bijalon, da Polícia Civil, graças às denúncias da população descontente com a situação, os investigadores da corporação passaram a atuar ativamente no combate ao tráfico no conjunto habitacional. “O tráfico causa temor à população de bem que reside no local, motivo pelo qual deflagramos a operação”, explica Bijalon. 
 
A operação foi deflagrada na tarde de quarta-feira (20), quando foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no conjunto habitacional. Em uma das residências vasculhadas foram apreendidas sete buchas de maconha, uma máscara, provavelmente utilizada para assaltos e três rolos de papel filme, geralmente usados para embrulhar drogas para a venda. Tallyson Bernardes Boaventura, de 18 anos, que foi preso e autuado em flagrante, já era bastante conhecido da polícia. “Quando menor de idade, o acusado se envolveu com diversas apreensões por tráfico de substâncias entorpecentes ilícitas e, por conta das informações de que ele estaria traficando no local, foi preso e autuado em flagrante”, expõe o delegado.



Na imagem acima, Tallyson Bernardes Boaventura, de 18 anos foi preso e autuado em flagrante.
Sete buchas de maconha e uma máscara que foram apreendidas em uma das residências vasculhadas (Fotos: Polícia Civil)

Dando continuidade às buscas, em uma residência de outro bloco do mesmo conjunto habitacional, foi apreendida uma balança de precisão, que ao que tudo indica estaria sendo usada para pesar cocaína, mais uma porção de maconha e uma réplica de arma de fogo.



Apreensão de uma balança de precisão, de uma replica de arma de fogo e de mais uma porção de maconha.
 
O delegado destaca a importância das denúncias da população para o sucesso das operações do tipo. “Com isso podemos agir com mais precisão, aumentando as chances de sucesso. Lembrando que eventuais denúncias podem ser encaminhadas por telefone ao disque denúncia 181 ou diretamente na delegacia de Polícia de Alfenas”, comenta Bijalon.



O delegado Márcio Bijalon disse que graças às denúncias da população, os investigadores da corporação passaram a atuar ativamente no combate ao tráfico no conjunto habitacional (Foto: Reprodução)


NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito