Postado em quinta-feira, 20 de outubro de 2016
às 13:22
Messias afirma: "Enquanto o Coelho tiver chances, a equipe lutará"
Zagueiro diz que time é composto de "guerreiros e profissionais" que tentarão lutar pela honra do clube e fazer o que for possível para tentar evitar a queda à Série B
Que a situação do América-MG não é nada favorável no Campeonato Brasileiro, todo o elenco já sabe. Com grandes chances de ter a queda para a Série B decretada nas próximas rodadas, os jogadores ainda afirmam que vão lutar enquanto houver esperanças. Na segunda-feira, o Coelho enfrenta o Atlético-PR, no Independência, às 20h (de Brasília), e um bom desempenho da equipe é totalmente necessário.
O zagueiro Messias conseguiu conquistar seu lugar no time, e muito provavelmente será titular na próxima partida. Ele garantiu que a conversa entre jogadores e comissão técnica é de lutar até a 38ª partida.
- A situação é complicada, mas é o que a gente comenta entre nós e a comissão, enquanto houver esperança a gente luta. Enquanto tiver 1% de chance, vamos dar o melhor. É difícil, mas aqui tem guerreiros e profissionais. Vamos lutar até a última força, até quando não der mais. Vamos dar tudo pelo clube. Vamos honrar a camisa do time que nos emprega e vamos honrar nosso nome. Temos nosso valor e vamos lutar ate o final pra sair de cabeça erguida.
O ano do América-MG foi bastante conturbado. Enderson Moreira é o terceiro treinador a passar pelo clube nesta temporada. A equipe começou com Givanildo Oliveira, que conseguiu levar o time para a Série A do Campeonato Brasileiro, e ainda faturou o título do Campeonato Mineiro deste ano. Depois de seguidas derrotas no Brasileiro, Givanildo foi substituído pelo português Sérgio Vieira, que ficou no clube por pouco mais de um mês. Sem conseguir melhorar os números da equipe, Vieira foi demitido e Enderson Moreira assumiu.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS