Postado em quarta-feira, 19 de outubro de 2016
às 13:26
Longe do título brasileiro, Galo joga as fichas na Copa do Brasil em Caxias
Atlético-MG precisa de um empate contra o Juventude para garantir classificação às semifinais; triunfo no torneio pode salvar o ano atleticano, até aqui, sem título
No Brasileirão, a situação do Atlético-MG complicou muito na última rodada. A derrota para o Botafogo deixou o time de Marcelo Oliveira longe do título, que tem Palmeiras e Flamengo como principais candidatos à conquista. Na Copa do Brasil, por outro lado, o Galo está a um empate das semifinais, e o torneio pode salvar o ano atleticano - até aqui sem título (a equipe ganhou o Torneio da Flórida, que não é uma competição oficial). Nesta quarta-feira, o desafio é contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h30 (de Brasília). No primeiro jogo, no Mineirão, vitória atleticana por 1 a 0, com gol de Lucas Pratto. O time mineiro pode se classificar até perdendo em Caxias, desde que por apenas um gol de diferença e marcando gol.
Apesar de ter um elenco muito forte, considerado um dos melhores do Brasil, o Atlético-MG ainda não conquistou nenhum título na temporada. No Campeonato Mineiro, derrota na final para o América-MG. Na Libertadores, eliminação para o São Paulo. No Brasileiro, título improvável. O caminho para garantir uma conquista em 2016 pode ser, portanto, a Copa do Brasil, competição que o Galo venceu recentemente, em 2014, batendo o rival Cruzeiro na final.
Devido à boa possibilidade que tem em mãos, o discurso do grupo atleticano é de foco total na Copa do Brasil neste momento. Também por isso, tudo indica que Marcelo Oliveira vai utilizar força máxima no jogo desta quarta, dentro das possibilidades que tem. O treinador tem cinco desfalques para o jogo. Além de Dátolo, Marcos Rocha e Carlos, no departamento médico, Fred já jogou a competição pelo Fluminense e não pode defender o Galo, e Carlos César foi expulso no primeiro jogo e está suspenso. Lucas Pratto fica com a vaga no ataque, e Patric joga na lateral-direita.
Apesar de Marcelo Oliveira ter fechado o último treino antes do jogo, no CT do Grêmio, o time não deve fugir muito da escalação provável, que tem: Victor, Patric, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto.
O jogo ainda marca um reencontro interessante, do zagueiro Leonardo Silva com o Juventude. O hoje capitão atleticano defendeu a equipe de Caxias em 2007, e volta ao Alfredo Jaconi agora como ídolo do Galo.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS