Postado em terça-feira, 11 de outubro de 2016
às 13:19
Ainda acreditando, Galo precisa repetir reações pouco comuns no Brasileirão
Atlético-MG se inspira no São Paulo, de 2008, e no Flamengo, de 2009, os únicos campeões que estavam abaixo da segunda posição após a 29ª rodada
Faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não pode nem pensar em perder pontos. Além disso, ainda tem que secar Palmeiras e Flamengo, que estão à frente do Galo, para repetir um feito raro. Desde que o Brasileirão é disputado por 20 clubes, em 2006, em nenhuma oportunidade o terceiro colocado após a 29ª rodada foi campeão e apenas duas vezes algum clube abaixo dos três primeiros faturou o caneco.
Em 2008, o Grêmio liderava na 29ª rodada do Brasileirão com 56 pontos e viu o São Paulo, que tinha 52, arrancar para ser o campeão. No ano seguinte, o Flamengo era o quinto na mesma rodada, estava a sete pontos do líder Palmeiras, e acabou triunfando no fim. Agora o Atlético-MG está tentando repetir o feito dessas duas equipes para voltar a conquistar o Brasileirão.
Apesar de ter visto a diferença em relação ao líder Palmeiras subir para sete pontos no fim de semana e ainda ter o Flamengo na frente, o clima é de confiança e otimismo na briga pelo título brasileiro. O volante Júnior Urso, que cumpriu suspensão contra o Corinthians e voltará ao time na partida de quinta-feira, contra o América-MG, reconhece a grande distância, mas não descarta o Galo na briga pelo título.
- Ainda se mantém o otimismo. Ainda creditamos no titulo. Enquanto houver possibilidade a gente vai trabalhando. A equipe do Palmeiras se distanciou, mas ainda tem o confronto com a gente. A gente vê possibilidades de tropeço do Palmeiras, do Flamengo e poder lutar pelo título.
De olho ainda na possibilidade da conquista, o lateral Carlos César acredita que a diferença para os líderes chegou no limite, principalmente porque faltam apenas nove rodadas para o término da competição.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS