Postado em sexta-feira, 7 de outubro de 2016
às 13:04
Embalado, Atlético-MG é o líder em assistências no Campeonato Brasileiro
Dos 46 gols marcados, 35 vieram de passes decisivos; Fred, Fábio Santos e Robinho são os líderes do time em assistências, com quatro cada jogador...
O dia a dia na Cidade do Galo é sempre de muita alegria e brincadeira entre os jogadores, quase sempre impulsionados por Robinho e Fred, que comandam a diversão. Este clima reflete o bom momento do Atlético-MG, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e que não perde cinco jogos na competição. Se nos treinos o clima é de muito companheirismo, dentro das quatro linhas não é diferente. Dos 46 gols marcados pelos jogadores do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro 2016, 36 vieram com assistências de algum companheiro
Nenhum outro concorrente conseguiu tantas assistências quanto o Galo. Quem chega mais perto é o Palmeiras, com 35 assistências, e depois o Santos, com 30. E grande parte do elenco participa com os passes decisivos. Fábio Santos, Robinho e Fred, com quatro cada um, são os líderes do time no quesito assistência. Marcos Rocha, que está fora do time por causa de uma lesão muscular, além de Cazares e Patric, já deram três passes para gol cada um. A lista é extensa e contempla jogadores que não jogam há um bom tempo, como Luan, ou que não entram em campo com frequência, como Carlos Eduardo.
Com muita movimentação, espaços aparecem e a habilidade individual também. No jogo contra o Santa Cruz, vencido pelo Galo por 3 a 0, no Independência, o segundo gol alvinegro saiu de uma rápida troca de passes entre Robinho, Patric e Fred, que marcou o gol com assistência do lateral (veja o lance no vídeo abaixo). Essa característica dos jogadores não marcarem posição e o estilo de jogo do time são destacados pelo comentarista Henrique Fernandes, do Sportv, para o sucesso do Atlético-MG nas assistências.
- Os jogadores do Atlético, principalmente os atacantes, são atletas com características que favorecem mais a penetração na defesa do adversário pela troca rápida de passes e posição entre eles. Normalmente é assim que o time abre as defesas adversárias e faz os seus gols. Com passes, movimentações e até cruzamentos buscando o Fred, mas normalmente quando a defesa do adversário está desarrumada, em lances de bola rolando. Nas duas situações são necessárias assistências para criar a condição de finalização - comentou.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS