Postado em quarta-feira, 5 de outubro de 2016
às 13:16
Atlético-MG tenta quebrar tabu em Itaquera para assumir a vice-liderança
Galo busca primeiro triunfo na casa do Corinthians; se vencer, time pode ficar até o fim de semana em segundo lugar, já que o Flamengo joga no domingo, pelo Brasileiro...
Tem gente que não acredita que tabu entra em campo, mas o Atlético-MG quer quebrar um nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera. O Galo nunca venceu o Timão no estádio. São três partidas - uma pela Copa do Brasil, em 2014, e duas pelo Brasileirão, em 2014 e 2015 - e nenhuma vitória, nem um golzinho sequer. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com dez desfalques, entre convocados, suspensos e lesionados, o Galo sonha com a vitória inédita em Itaquera para não deixar os líderes escaparem.
Nesta quarta-feira, o Atlético-MG terá a chance de entrar em campo antes de seus principais concorrentes ao título. Se vencer o Corinthians, dentro de Itaquera, o Galo ultrapassa o Flamengo, que está com 54 pontos na tabela. O time mineiro está na terceira posição, com 52, cinco pontos atrás do líder Palmeiras. Tanto a equipe de Cuca quando o Rubro-Negro vão a campo no domingo, contra América-MG e Santa Cruz, respectivamente. Os cariocas jogam em casa, e os paulistas em Londrina, por opção da diretoria do Coelho, que negociou a realização da partida no interior do Paraná.
A lista de desfalques do Galo é extensa. São dez baixas no total. É o preço que o time de Marcelo Oliveira paga por ter muitos jogadores de qualidade, que são requisitados pelas respectivas seleções para a disputa das Eliminatórias. Rafael Carioca está com a seleção brasileira, Lucas Pratto com a Argentina, Erazo e Cazares seguiram para defender o Equador, e Rómulo Otero viajou para atuar pela Venezuela. Como se não bastasse as ausências, Júnior Urso levou o terceiro cartão contra a Ponte e está suspenso nesta rodada. Marcos Rocha, Luan, Maicosuel e Carlos seguem em tratamento no departamento médico.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS