Postado em terça-feira, 4 de outubro de 2016
às 13:26
Por título, Galo busca primeiro gol em Itaquera e melhora como visitante
Em três partidas na Arena Corinthians, Atlético-MG ainda não marcou. Fábio Santos, ex-Timão, dá a receita: "Temos que achar alternativas para furar o bloqueio"
O campo não é novidade. O Atlético-MG visitou a Arena Corinthians para jogar contra o dono da casa três vezes desde a inauguração do estádio. Duas em 2014 - uma pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil - e uma em 2015 - também pelo Brasileirão. Nas três oportunidades, vitórias dos donos da casa e placar em branco para o Galo. Nesta quarta, às 21h (de Brasília), será a quarta vez. E agora a vitória é indispensável para o Atlético-MG permanecer na cola dos líderes Palmeiras e Flamengo e seguir vivo na briga pelo título brasileiro.
Em duas das três vitórias corintianas sobre o Galo em Itaquera (as duas de 2014), o lateral esquerdo da equipe paulista era Fábio Santos. Agora no Galo, o experiente jogador sabe que o time vai encontrar dificuldades para vencer o Corinthians, apesar do momento complicado que o adversário vive após mudança de treinador e venda de jogadores importantes. O Alvinegro paulista não vence há cinco jogos. Fábio ressaltou ainda a importância de o Galo encontrar alternativas ofensivas para furar o sistema defensivo do rival - que é muito forte desde Tite - e marcar o primeiro gol na Arena Corinthians.
- Mudou muita coisa dentro do Corinthians. Isso acabou atrapalhando. Mudanças de treinador, saídas de jogadores de qualidade. Mas jogar dentro da Arena é sempre complicado. A gente está mais focado no nosso trabalho do que no nosso adversário. Temos grandes chances de fazer um grande jogo e vencer lá. O Fábio (Carille, treinador do Corinthians) tem uma linha de trabalho parecida com a do Tite. Essa questão de recompor, os jogadores da frente voltam para marcar. Defensivamente, é muito bem armado. Claro que vamos ter dificuldade, temos que achar alternativas de jogo para furar o bloqueio do Corinthians. Tomara que a gente possa fazer esse gol que ainda não aconteceu lá. Se for 1 a 0, melhor ainda, temos que ganhar o jogo.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS