Postado em quinta-feira, 29 de setembro de 2016
às 13:19
Entenda o que deu certo e o que deu errado na derrota do Cruzeiro em SP
Com Willian, Rafinha e Léo como titulares no lugar de Ábila, Arrascaeta e Bruno Rodrigo, Mano Menezes deixa time mineiro com disposição tática diferente...
Na partida diante do Corinthians, quarta-feira, em São Paulo, pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes fez três mudanças em relação ao time considerado do Cruzeiro titular e que vem atuando na maioria das partidas. Léo, Rafinha e Willian começaram jogando nos lugares de Bruno Rodrigo, Arrascaeta e Ramón Ábila, que ficaram no banco. Os dois estrangeiros entraram no segundo tempo. Veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima.
A derrota por 2 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo acima) não aconteceu por causa das mudanças que, se não melhoraram o futebol do time, também não o tornaram pior. O GloboEsporte.com analisa o que foi diferente no esquema tático do Cruzeiro e as atuações individuais dos três jogadores que entraram.
Willian
O Bigode tem características completamente diferentes das de Ramón Ábila. É mais leve, sai com frequência maior da área e se movimenta mais que o argentino. Por isso, foi titular diante do Corinthians. Willian chutou uma bola na trave e criou bons lances, mas não foi decisivo como o time precisava em momentos cruciais da partida. Terá outras chances entre os titulares, principalmente quando o time precisar ser mais veloz.
Léo
Teve participação discreta no jogo. O zagueiro fez, contra, o primeiro gol do Corinthians, num lance em que tinha poucas alternativas, já que a bola cruzada por Marquinhos Gabriel alcançaria Romero de qualquer maneira. No segundo gol, não acompanhou o atacante paraguaio após o chute de Marlone. É verdade que o cruzamento foi um chute e iria para fora, mas o certo é que Romero ficou cara a cara com Rafael para fazer o gol. Nos demais lances, teve atuação segura, não comprometendo o time e fazendo dupla entrosada com Manoel.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS