Postado em quinta-feira, 22 de setembro de 2016
às 14:12
Sem poupar titulares, Galo mostra força e segue na briga por dois títulos
Com classificação na Copa do Brasil, Atlético-MG sinaliza que não prioriza Brasileiro; Robinho cita investimento feito pelo presidente na montagem de elenco forte
Poupar titulares e priorizar o Campeonato Brasileiro ou usar força máxima na Copa do Brasil? Esta era uma dúvida que pairava na cabeça dos atleticanos antes do jogo de quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida havia terminado em 1 a 1, no Mineirão. Nesta quarta, o Galo arrancou um empate no fim do jogo, e o placar de 2 a 2 (veja os principais lances no vídeo acima) garantiu o time mineiro nas quartas de final da competição. O adversário será conhecido na sexta-feira, em um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A resposta para a pergunta feita no início do texto começou a ser respondida minutos antes da partida. Marcelo Oliveira não adiantou o time que escalaria em Campinas, e o mistério só foi revelado mesmo no estádio Moisés Lucarelli: nada de poupar jogadores. O Atlético-MG usou o que tinha de melhor. Se comparado com o time que iniciou o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, apenas Fred não enfrentou a Ponte, mas só pelo fato de já ter atuado pelo Fluminense na Copa do Brasil e não poder jogar a competição. Assim, o argentino Lucas Pratto ficou com a vaga no ataque.
Dentro de campo, no entanto, o time atleticano não começou nada bem. Aos 12 minutos, vacilo da defesa na saída de bola, Roger foi lançado e abriu o placar. A Ponte Preta ampliou logo aos dois minutos do segundo tempo, com um golaço de Felipe Azevedo. O Galo parecia entregue, a classificação às quartas de final estava distante, mas ganhou uma luz aos 29, quando Cazares lançou Pratto, que diminuiu o placar.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS