Postado em quinta-feira, 15 de setembro de 2016
às 13:26
Contra o São Paulo, Cruzeiro tenta voltar a crescer para ficar longe do Z-4
Mano Menezes não terá Ábila e Arrascaeta, suspensos com três cartões amarelos. Time celeste precisa de um bom resultado para não cair de posição.
Um acidente de percurso. Assim o Cruzeiro enxerga a derrota para o Botafogo, no último domingo, que interrompeu a série de sete partidas invictas do time, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro. A boa fase fez a Raposa subir da 19ª para a 12ª colocação da competição, mas o revés levou o time para o 14º lugar. Querendo retomar seu lugar no elevador de subida, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.
Mano Menezes tem o discurso pronto. O treinador gaúcho que, em nove jogos nesta segunda passagem pelo Cruzeiro, tem cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, afirma que o elenco sabe que precisa manter-se focado no bom trabalho que vem sendo feito na Toca da Raposa II.
- Não vamos deixar que a derrota, que pode ser circunstancial, atrapalhe o que já melhoramos. Resultado como o de domingo passado faz parte de uma campanha. As equipes estão tão próximas no campeonato que um resultado muda tudo. É importante ter esse entendimento, saber o que está sendo jogado e fazer bem feito o que estávamos fazendo.
Nesta quinta-feira, Mano faz três mudanças no time em relação aos 11 que começaram jogando contra o Botafogo. Duas delas por suspensão. Arrascaeta e Ábila receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam. Entram Rafinha e Willian, respectivamente. Lucas Romero joga no lugar de Ariel Cabral. Esta última mudança é por opção tática, e o treinador explicou o motivo.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS