Postado em quinta-feira, 8 de setembro de 2016
às 13:23
Em momentos distintos, América-MG e Cruzeiro jogam pela 5ª vez no ano
Raposa vem de cinco jogos sem perder e saiu da zona de rebaixamento; Coelho, por sua vez, é o lanterna e se apega no retrospecto da temporada para vencer o clássico...
O clássico entre América-MG e Cruzeiro é recheado de histórias. Só neste ano, as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes - três pelo Campeonato Mineiro e uma pelo Brasileirão. Os times vivem momentos distintos na temporada. A Raposa está embalada, não perde há cinco jogos e conseguiu sair da nada agradável zona de rebaixamento. O trabalho de Mano Menezes tem surtido rápido efeito. O Coelho, por sua vez, segue afundado na lanterna da competição e vê o clássico como uma final de campeonato, já que a vitória é indispensável se o time de Enderson Moreira ainda quiser sonhar com a permanência na Série A. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência.
A preparação para o clássico foi muito grande, já que o Coelho teve 10 dias sem jogos, livres para treinar, bem utilizados por Enderson Moreira para preparar a equipe em busca dos três pontos.
Vencer o Cruzeiro, aliás, não seria algo inédito nos tempos recentes. Pelo contrário. Este ano, o América-MG ainda não perdeu para o rival. Foram três empates e uma vitória. Os dois times se enfrentaram na semifinal do Campeonato Mineiro, e o Coelho levou a melhor, venceu uma partida, empatou outra e eliminou o rival do estadual. Mas os tempos são outros, os treinadores são diferentes, as escalações mudaram muito. A escalação do América-MG, inclusive, é um mistério, já que duas vagas estão em aberto, uma no meio-campo e uma no ataque.
No meio, Matheusinho vem atuando como titular, mas defendeu a Seleção sub-20 nos últimos dias, estava na Inglaterra e chegou a Belo Horizonte nas vésperas da partida com um edema na coxa e foi vetado. Diego Lopes deve ser o substituto. No ataque, Nilson apareceu como candidato a roubar a vaga da Michael, que esteve entre os 11 de Enderson nos últimos jogos. No treino de segunda-feira, porém, Nilson machucou a coxa direita e teve que ser sacado da atividade, virando dúvida para o técnico Enderson Moreira. Michael, com isso, voltou ao time titular e deve jogar.
Pelo lado cruzeirense, Mano Menezes não terá Rafael Sobis, suspenso. O treinador já escolheu o substituto, que será Rafinha. Manoel, que foi poupado de dois treinos no início da semana, por conta de dores no tornozelo direito, se recuperou bem e está confirmado.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS