Postado em quarta-feira, 31 de agosto de 2016
às 13:51
Mano dobra aproveitamento do time, que está entre melhores do returno
Após chegada do técnico gaúcho, Cruzeiro tem 61,11% dos pontos disputados
Do Globo Esporte
A evolução técnica do Cruzeiro nos últimos jogos é nítida. Depois que Mano Menezes substituiu o português Paulo Bento, o time cresceu de produção e passou a jogar melhor, tanto defensiva como ofensivamente. A evolução é refletida nos números. Antes da chegada de Mano, foram 16 jogos pelo Campeonato Brasileiro, 15 com Paulo Bento e um com o interino Geraldo Delamore. Nestas partidas, o Cruzeiro fez 15 pontos, o que significa um aproveitamento de 31,25% dos pontos. Com Mano Menezes, foram 11 pontos em seis jogos, percentual de 61,11%, quase o dobro do anterior.
A situação do time na tabela de classificação do Brasileirão ainda não é confortável. O Cruzeiro é o 14º colocado, com 26 pontos, apenas dois acima do Internacional, que é o primeiro da zona de rebaixamento. Ainda assim, o time tem motivos para comemorar.
No returno, o Cruzeiro é o vice-líder. Fica atrás da Ponte Preta, no saldo de gols e à frente do Palmeiras, no número de gols marcados, já que os três times têm sete pontos. Mano Menezes e os jogadores cruzeirenses, no entanto, não mudam o discurso e continuam afirmando que o foco é livrar o time do rebaixamento e que cada jogo é uma decisão.
Se levarmos em consideração apenas as últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o líder, com os mesmos 11 pontos do Palmeiras, mas saldo de gols melhor. É claro que o Brasileirão é disputado em 38 rodadas, mas o recorte foi feito apenas para ilustrar como é nítido o crescimento do time desde a chegada do treinador.
Veja vídeos exclusivos no link abaixo
COMENTÁRIOS