Postado em segunda-feira, 29 de agosto de 2016 às 13:06

Cinco goleiros e um segredo: quem mantém o bom nível no gol da Raposa

Conheça um pouco mais sobre o responsável pela boa fase dos goleiros do Cruzeiro


Do Globo Esporte

 

Uma velha máxima do futebol diz que todo bom time começa por um bom goleiro. O que dizer então de um time que tem três bons goleiros? O Cruzeiro pode se orgulhar de ter se tornado, nos últimos anos, um celeiro de arqueiros. Fábio, titular desde 2005, tem mais de 700 partidas e oito títulos pelo clube, e é o maior ídolo da atualidade. Na partida contra o Coritiba, há duas semanas, teve uma grave contusão no joelho direito e só volta aos gramados no ano que vem. Como o reserva imediato Rafael também estava no departamento médico, a chance caiu no colo do garoto Lucas França, de 20 anos. Lucas foi bem e cumpriu seu papel, até a volta de Rafael. Neste domingo, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, e Rafael fez pelo menos três grandes defesas (relembreno vídeo acima).

Não é coincidência todos os goleiros do Cruzeiro estarem indo bem quando acionados. O principal responsável é o preparador Robertinho. Mineiro de Coronel Fabriciano, ele está no clube desde 2010 e foi fundamental para que Fábio atingisse a forma que atingiu nos últimos anos. O fato de os dois goleiros reservas terem ido bem em duas semanas chamou a atenção de todos para o trabalho de Robertinho. O preparador, no entanto, não tem dúvidas. O segredo para o sucesso é o trabalho.

- O trabalho é duro. A gente não tem muita folga, não tem refresco. A cobrança que faço em cima dos atletas é muito grande. Eu tento tirá-los o tempo todo da zona de conforto. Reclamo das bolas que eles pegam errado e dos gols que tomam, num simples treinamento. Às vezes, ninguém está olhando, mas eu estou perturbando a vida dos goleiros, cobrando e exigindo muito, sempre alertando que o Fábio tem 700 jogos, mas que, a qualquer momento, pode se ausentar e um outro precisa jogar. Não tem essa de falta de ritmo. Temos que superar a falta de jogos com treinamento de qualidade e superação e empenho. Tem que transpirar a camisa e se entregar 100%. Não pode ser 99%. Eu trabalho com goleiro de nível alto, de muita qualidade técnica e altamente profissionais. A análise de desempenho passa muitas informações pra gente e quando eles vão bem nos jogos a gente fica muito feliz.

 

Leia mais no link abaixo

Globo Esporte



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo