Postado em segunda-feira, 22 de agosto de 2016
às 13:18
Rodízio na lateral esquerda é saída para Marcelo solucionar dor de cabeça
Treinador admite que deve alternar os dois laterais-esquerdos, Fábio Santos e Douglas Santos, na esquerda por causa da maratona de jogos
Do Globo Esporte
O Atlético-MG muda o foco: sai Brasileirão, e entra Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, tem pela frente a Ponte Preta, pelas oitavas de final da competição. E é justamente a chegada do torneio para o Galo que uma das principais dores de cabeça de Marcelo Oliveira terá solução. O retorno do lateral-esquerdo Douglas Santos da Seleção promete colocar uma grande dúvida na cabeça do treinador, já que, nas seis partidas que Fábio Santos foi titular da lateral esquerda, não fez o torcedor sentir saudades do antigo titular.
Medalhista de ouro na olimpíada do Rio 2016, Douglas se reapresenta na próxima terça-feira, véspera do confronto com a Macaca. Fábio Santos acredita que com a disputa das duas competições pelo Atlético-MG, é hora de mostrar a força do elenco.
- Agora chegou o momento de fazer valer o investimento que a diretoria fez ao montar esse elenco. Não podemos perder o foco no Brasileiro e temos que entrar fortes na Copa do Brasil.
O técnico Marcelo Oliveira deve fazer rodízio na posição e vai aguardar para saber quem irá escalar nesta quarta-feira.
- Douglas vai se apresentar na terça e vamos ver como ele vai se apresentar. Seria bom tê-lo jogando, podemos até fazer um revezamento entre eles, porque temos dois laterais muito bons. Mas a gente vai observar a questão física dele também, pois ele jogou jogos seguidos, importantes e decisivos. Não só a necessidade, mas a opinião do jogador conta muito neste momento.
Zaga
Sem Erazo, com entorse no joelho direito, o treinador também sinalizou que poderá fazer rodízio na dupla de zaga.
- Acho que pode (haver rodízio), como o Erazo vai demorar um pouco mais a voltar a jogar, é possível a gente rodar os jogadores. Eu olho muito o adversário que tenho. Hoje (domingo), por exemplo, o adversário tinha cinco jogadores altos.
COMENTÁRIOS