Postado em quarta-feira, 17 de agosto de 2016
às 13:24
Riascos pede indenização milionária, e 1ª audiência será no final de agosto
Jogador requisita pouco mais de R$ 5 milhões em petição na 27ª Vara do Trabalho; Cruzeiro obteve vitória em liminar pedida por representantes do atleta
Na petição por parte do atacante, os representantes do atleta pedem a rescisão indireta do contrato com a Raposa, pois o jogador tem uma proposta do exterior e que o acordo tem de ser concretizado até o final deste mês, coincidindo com o fim da janela do país do clube que realizou a proposta. Entretanto, segundo o Juiz do Trabalho substituto, Vinícius Mendes Campos de Carvalho, não foi comprovada "suficientemente" no documento se houve essa proposta. O Cruzeiro não recebeu nada oficialmente.
Riascos alega ainda que não recebeu o salário de agosto, o que também, segundo o magistrado, não foi comprovado no documento. À petição inicial, também foram anexadas reportagens falando da situação do jogador e fotos da entrada da casa de Riascos, que teria sido alvejada por tiros após sua declaração ao final do jogo contra o Fluminense, pelo Brasileiro. Além disso, também foram incluídas declarações e ofensas ao jogador em redes sociais e por mensagens. Com base nesses documentos, é justificada a ausência do atleta aos treinos.
Os advogados do atacante declaram ainda que o afastamento de Riascos foi "imoral e injusto" e que realizado com base em um "mal-entendido". Entretanto, no mesmo documento, há uma confissão de Riascos das declarações feitas no Rio de Janeiro. O jogador foi multado em 40% do valor do seu salário referente a julho, o que na ação o advogado também pede a anulação. A multa contratual, segundo o documento, é de R$ 30 milhões, o que também inviabilizaria a saída do atleta para o futebol do exterior. O colombiano não pode atuar mais por outro clube brasileiro na temporada.
O clube mineiro ainda não recebeu a notificação da liminar a seu favor, o que deve acontecer nos próximos dias. O Cruzeiro mantém sua posição e quer que o jogador se reapresente e volte a treinar, até porque tem contrato com o clube até janeiro de 2018.
COMENTÁRIOS