Postado em sábado, 13 de agosto de 2016 às 12:56

Alfenas vence Botelhos com placar apertado e decidirá vaga em casa, mas com desfalque

A partida decisiva será quinta-feira em Alfenas contra Monte Santo de Minas.


Alessandro Emergente

A seleção de futsal de Alfenas venceu Botelhos com um placar apertado: 9 a 8. Com o resultado, a classificação para a 3ª fase da Copa Alterosa será decidida em Alfenas na próxima quinta-feira, quando os alfenenses enfrentarão Monte Santo de Minas. Porém, Alfenas atuará com sério desfalque.

A vitória sobre Botelhos foi na noite de quinta-feira no Ginásio Paulo Roberto Borba, em Botelhos. O gol da vitória foi marcado por Renatinho faltando apenas 50 segundos para o fim da partida. Isso, segundo o treinador Márcio Costa (Dunga), demonstra como foi o jogo: disputadíssimo e de bom nível técnico.

As equipes se revezaram na frente do placar, tanto que os dois treinadores adotaram o “goleiro-linha” em vários momentos da partida. Felipe Filé, que costuma bater bem na bola, foi exigido na função.

Os gols da partida foram marcados por Vinícius Formigão (4), Eduardo Mamão (1), Rodriguinho (1), Renatinho (2) e Luiz Eduardo (1).

Problemas

Um dos grandes problemas para Alfenas foi a expulsão de Formigão. Ele já tinha tomado cartão amarelo – o terceiro na competição – e acabou sendo expulso faltando cinco minutos para o fim da partida.

Com a expulsão, o experiente pivô está fora do jogo decisivo contra Monte Santo de Minas na próxima quinta-feira. Alfenas tem a vantagem do empate porque fez dois gols a mais que Monte Santo de Minas. As duas equipes têm três pontos cada, mas a Alfenas tem nove gols, enquanto o adversário, sete. O saldo de gols é o mesmo: 1 gol.

A vitória simples para qualquer um dos dois times garante a classificação como primeira colocada do Grupo N, avançado para a fase seguinte, que é eliminatória.

Além de não poder contar com Formigão, Buguinho é dúvidas. Com problemas no joelho, ele não jogou as duas últimas partidas: contra Botelhos e na vitória contra Machado. Somente na segunda-feira à noite é que Dunga saberá se poderá contar com o atleta.

Tudo ou nada

O fixo Eduardo Mamão, capitão da equipe campeã no ano passado, estará à disposição do treinador, apesar de não estar 100% fisicamente. “Ele sabe que agora não temos como (poupá-lo). Precisamos dele”, diz referindo-se a sua capacidade técnica e experiência.

Dunga prevê grandes dificuldades na partida da próxima quinta-feira. Além dos desfalques, ele cita a qualidade técnica de Monte Santo de Minas que ainda possui um atleta de “alto nível” que atua na Itália e deverá entrar em quadra contra Alfenas.

A partida da próxima quinta-feira, no Ginásio Tancredo Neves, em Alfenas, será às 21h. Confira abaixo a tabela:



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.