Postado em terça-feira, 9 de agosto de 2016 às 13:19

Do Z-4 ao G-4: a evolução do Galo de Marcelo Oliveira no Brasileiro

Atlético-MG diminui distância de 12 pontos para um ponto para o líder; subida do time se deve aos retornos de atletas, pacto por vitórias e jogo coletivo em todos os setores


Do Globo Esporte

 

Seis partidas sem vencer. O início do técnico Marcelo Oliveira no Atlético-MG foi preocupante. Após a derrota para o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, o time alvinegro conheceu o inferno da zona de rebaixamento, ao chegar ao 18º lugar na classificação e ficar a 12 pontos do líder Internacional. Ao final do turno, a história é totalmente diferente. Com cinco vitórias seguidas - a maior sequência positiva de um time na atual competição - o Galo está a um ponto do líder Palmeiras. É a melhor posição dele, até agora, no Brasileiro.

Quando entrou na zona do rebaixamento, o técnico Marcelo Oliveira convivia com ausências importantes no elenco. Não contava com Douglas Santos, que estava com a seleção brasileira na disputa da Copa América, nos Estados Unidos, nem com Erazo e Cazares, convocados pelo Equador. Além deles, lesões assombravam a cabeça do treinador. Os atacantes Luan e Lucas Pratto, além de Dátolo, Clayton e Leandro Donizete frequentavam o departamento médico por conta de lesões.

Mas, a partir da nona rodada, Marcelo Oliveira conheceu a primeira vitória no comando do time. No 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Independência, o treinador contou com os selecionáveis do Brasil e do Equador. A mudança de postura já era nítida por conta da necessidade da vitória.

Mas faltava convencer com um bom futebol. Marcelo Oliveira não tinha tempo para treinar, já que os jogos eram no meio e nos finais de semana. Com isso, o Galo passou a fazer valer o mando de campo, pois contava com o retorno de alguns jogadores, mas sofria com a falta de vitórias fora de Minas Gerais.

Foram quatro vitórias seguidas, já que o time fez quatro partidas consecutivas em Belo Horizonte. Mas dois jogos seguidos fora de casa para as dúvidas voltarem com relação ao time. O empate com o Figueirense por 1 a 1 e a derrota para o Flamengo por 2 a 0 (a última do time), na 14ª rodada, mudaram o pensamento na Cidade do Galo. Veio a reação depois, com cinco vitória seguidas na competição.

Globo Esporte



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo