Postado em quinta-feira, 4 de agosto de 2016
às 13:15
Sem glamour, Cruzeiro e Internacional fazem jogo dos desesperados em BH
Tradicionais rivais enfrentam situações complicadas no Campeonato Brasileiro
Do Globo Esporte
Cruzeiro e Internacional já fizeram duelos memoráveis ao longo dos anos. O clássico decidiu o Campeonato Brasileiro de 1975, foi a semifinal de 1987 e arrepiou as duas torcidas na Taça Libertadores de 1976, naquele que é considerado por muitos o maior jogo da história do Mineirão. Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Independência (o Mineirão está entregue ao COI para a Olimpíada), em Belo Horizonte, Raposa e Colorado fazem um encontro com bem menos glamour. O time mineiro é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 17 rodadas, e o gaúcho vem de nove partidas consecutivas sem vencer. O jogo é válido pela 18ª rodada da competição.
Mano Menezes comanda o Cruzeiro pela segunda vez desde que voltou à Toca da Raposa II. O técnico não vai contar com dois jogadores importantes em seu esquema. Henrique está com uma entorse no tornozelo direito e Willian suspenso, com três cartões amarelos. Bruno Ramires e Ramón Ábila são os substitutos.
O Cruzeiro espera contar com grande apoio da torcida, que sabe o mau momento do time e quer contribuir para que a má fase fique para trás.
No Internacional, a ordem é quebrar a sequência negativa de nove partidas sem vitória. São dois empates e sete derrotas neste período. O técnico Falcão ainda não sabe se usa Fabinho no meio campo ou na lateral direita nesta quinta-feira. Caso opte por usá-lo como volante, Rak joga na lateral. Se Fabinho for na direita, quem joga como volante é Jair.
COMENTÁRIOS