Postado em quarta-feira, 27 de julho de 2016
às 13:20
Sem futuro definido, Tardelli reitera vontade de encerrar carreira no Galo
De saída da China, atacante confirma contato do Atlético-MG para voltar ao Brasil, mas fechamento da janela impediu o negócio
Do Globo Esporte
Sempre que alguma notícia sobre uma possível mudança de time de Diego Tardelli surge, a torcida do Atlético-MG, instantaneamente, pede a volta do jogador. O atacante é ídolo em Belo Horizonte, onde teve passagens marcantes com a camisa alvinegra entre 2009 e 2011 e também em 2013 e 2014. No início do ano passado, ele deixou o Galo para atuar no futebol chinês, que ofereceu uma proposta financeira fora da realidade brasileira.
Recentemente, devido à chegada de mais estrangeiros ao Shandong Luneng, o jogador perdeu espaço e vai sair do clube. Atlético-MG e São Paulo chegaram a iniciar conversas para a repatriar o atacante. No entanto, o prazo de transferências internacionais para o futebol brasileiro fechou, e o negócio não foi concretizado por nenhum dos dois times.
Agora, Tardelli aguarda a definição sobre o futuro. Segundo ele, voltar para o Brasil neste ano não estava nos planos, mas quando ele e o time chinês chegaram em um consenso que era hora de sair, houve uma conversa com a diretoria alvinegra. O atacante lamenta que o negócio não tenha se concretizado.
- Ainda estou resolvendo as coisas. A janela na Europa está aberta, no mundo árabe também. Não tinha o plano de voltar para o Brasil agora. Depois que aconteceu (a definição sobre a saída), pintou essa possibilidade de voltar para o Galo, infelizmente não deu certo. A gente tentou, conversei com o presidente do Atlético.
De passagem por Belo Horizonte, enquanto desfruta das férias, Tardelli avalia outras possibilidades para jogar no exterior. Jogar no futebol árabe é uma das opções do atacante para o segundo semestre, assim que conseguir a liberação do Shandong.
- É aguardar esses 20 dias aqui no Brasil e ver o que vai acontecer. Não posso ficar três ou quatro meses parado, que é quando acaba o campeonato na China. Existem várias possibilidades. Foi uma falta de comunicação entre eu e o clube (Shandong Luneng) por ter acontecido tudo isso. Quero jogar, estar na ativa. Não posso ficar parado. Meu empresário já está atrás de alguma coisa.
COMENTÁRIOS