Postado em quarta-feira, 27 de julho de 2016 às 13:20

Sem futuro definido, Tardelli reitera vontade de encerrar carreira no Galo

De saída da China, atacante confirma contato do Atlético-MG para voltar ao Brasil, mas fechamento da janela impediu o negócio


Do Globo Esporte

 

Sempre que alguma notícia sobre uma possível mudança de time de Diego Tardelli surge, a torcida do Atlético-MG, instantaneamente, pede a volta do jogador. O atacante é ídolo em Belo Horizonte, onde teve passagens marcantes com a camisa alvinegra entre 2009 e 2011 e também em 2013 e 2014. No início do ano passado, ele deixou o Galo para atuar no futebol chinês, que ofereceu uma proposta financeira fora da realidade brasileira.

Recentemente, devido à chegada de mais estrangeiros ao Shandong Luneng, o jogador perdeu espaço e vai sair do clube. Atlético-MG e São Paulo chegaram a iniciar conversas para a repatriar o atacante. No entanto, o prazo de transferências internacionais para o futebol brasileiro fechou, e o negócio não foi concretizado por nenhum dos dois times.

Agora, Tardelli aguarda a definição sobre o futuro. Segundo ele, voltar para o Brasil neste ano não estava nos planos, mas quando ele e o time chinês chegaram em um consenso que era hora de sair, houve uma conversa com a diretoria alvinegra. O atacante lamenta que o negócio não tenha se concretizado.

- Ainda estou resolvendo as coisas. A janela na Europa está aberta, no mundo árabe também. Não tinha o plano de voltar para o Brasil agora. Depois que aconteceu (a definição sobre a saída), pintou essa possibilidade de voltar para o Galo, infelizmente não deu certo. A gente tentou, conversei com o presidente do Atlético.

De passagem por Belo Horizonte, enquanto desfruta das férias, Tardelli avalia outras possibilidades para jogar no exterior. Jogar no futebol árabe é uma das opções do atacante para o segundo semestre, assim que conseguir a liberação do Shandong.

- É aguardar esses 20 dias aqui no Brasil e ver o que vai acontecer. Não posso ficar três ou quatro meses parado, que é quando acaba o campeonato na China. Existem várias possibilidades. Foi uma falta de comunicação entre eu e o clube (Shandong Luneng) por ter acontecido tudo isso. Quero jogar, estar na ativa. Não posso ficar parado. Meu empresário já está atrás de alguma coisa.

Globo Esporte



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo