Postado em quinta-feira, 21 de julho de 2016
às 13:15
Efeito Riascos: medo de ameaças faz atacante continuar no Rio de Janeiro
Diretoria do Cruzeiro mantém posição de que jogador não voltará a atuar pela equipe e que a intenção é negociá-lo com outro clube; Vasco é o interessado no atacante
Do Globo Esporte
Após três dias da declaração polêmica (relembre no vídeo acima), depois da derrota para Fluminense por 2 a 0, no Rio, a vida de Riascos mudou de forma drástica. De jogador do Cruzeiro, eventualmente aproveitado por Paulo Bento, ele foi afastado do elenco e nem retornou a Belo Horizonte, permanecendo na capital fluminense, desde o dia da partida. As ameaças de torcedores, por telefone e por redes sociais, assustaram o colombiano, que tenta definir seu destino no futebol. A diretoria da Raposa segue com a posição oficial, de que o jogador está afastado, que o clube tenta negociá-lo, decisão tomada em uma reunião na última terça-feira. O Vasco, time pelo qual Riascos se destacou até maio deste ano, quando voltou à Toca da Raposa, é o destino desejado pelo jogador. Há uma proposta do clube carioca, que quer pagar algo em torno de 50% do salário que o atacante recebia em Belo Horizonte, mas a negociação ainda não avançou.
Procurada pela reportagem no Mineirão, antes e depois da partida contra o Vitória, a diretoria do Cruzeiro não quis falar sobre o assunto. Ao chegar ao Mineirão, na última quarta, o presidente Gilvan de Pinho Tavares passou rapidamente pela imprensa e entrou para vestiário, sem conversar com os jornalistas. Na saída, após a vitória por 2 a 1, o vice de futebol Bruno Vicintin disse que não falaria oficialmente e que a posição do clube é a mesma que foi publicada na nota oficial. O diretor de futebol, Thiago Scuro, também não falou sobre o assunto.
O atacante está no Rio de Janeiro desde domingo, quando o Cruzeiro perdeu para o Fluminense, e o jogador concedeu a polêmica entrevista. Pessoas próximas ao jogador dão conta que o colombiano está com medo de retornar a Belo Horizonte, com receio das reações que a torcida celeste possa ter. A família de Riascos, que também está no Rio, também tem cumprido importante papel neste momento difícil para o atleta, que deve permanecer na capital fluminense até que a situação seja solucionada.
Por causa da declaração, o colombiano foi multado em 40% do seu salário, e o clube estuda tomar as medidas jurídicas que julga necessárias em relação ao caso. Riascos tem um proposta para tem um proposta para retornar ao Vasco.
COMENTÁRIOS