Postado em terça-feira, 21 de junho de 2016
às 08:50
Oito meses após derrota em briga por título brasileiro, Atlético encara "novo" Corinthians
Time paulista viu "debandada" de jogadores e saída do técnico Tite, enquanto Galo mantém todos os titulares de goleada sofrida no Independência em novembro
Em 1º de novembro de 2015, o Atlético recebeu o Corinthians no Independência. Naquela ocasião, os mineiros tentavam encurtar a distância dos paulistas na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, uma goleada por 3 a 0 deixou os corintianos com a “mão na taça”. Nesta quarta-feira, as equipes se encontram pela primeira vez desde o duelo no Horto. Desta vez, o Mineirão será o palco da partida em que se configura um novo cenário.
O jogo contra o Atlético marcará a estreia de Cristóvão Borges no comando do Corinthians. Além de Tite, que foi apresentado nessa segunda-feira como o novo treinador da Seleção Brasileira, uma verdadeira “debandada” aconteceu no Parque São Jorge. Dos 11 jogadores que foram titulares na vitória sobre o Atlético em novembro, oito já deixaram o clube paulista. Restam apenas o goleiro Cássio, o meia Rodriguinho e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Os três jogadores que saíram do banco de reservas para participar daquela goleada também permanecem no Corinthians: Cristian, Lucca e Romero.
Entretanto, nem todos os remanescentes do lado corintiano estarão em campo nesta quarta-feira. Cássio foi substituído durante vitória sobre o Botafogo, nesse domingo, em consequência de uma crise de sinusite. Se ele não se recuperar a tempo, o Corinthians terá Caíque França, quarto goleiro do elenco profissional, como responsável por defender sua meta no Mineirão. Reservas imediatos de Cássio, Walter e Matheus Vidotto estão vetados por problemas físicos. Já Rodriguinho deverá estar no meio-campo do time paulista nesta quarta-feira, enquanto Romero tende a ser a referência no ataque.
Super Esportes
COMENTÁRIOS