Postado em quarta-feira, 1 de junho de 2016 às 14:43

2ª Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico vai até domingo

A 2ª Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico vai até domingo, dia 5. Até lá, quem tiver esse tipo de material pode procurar um dos pontos de coleta.


 Da Redação

A 2ª Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico vai até domingo, dia 5. Até lá, quem tiver esse tipo de material pode procurar um dos pontos de coleta. No ano passado, foi realizada no mês de setembro. 

Esse a ano, a coleta começou no último dia 24. Entre os pontos para descarte do lixo eletrônico está a unidade central da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), onde foi disponibilizada uma caçamba, em frente ao prédio da Faculdade de Nutrição (H). Outros pontos de coleta são a Câmara Municipal, a Secretaria do Meio Ambiente e as escolas que aderiram a campanha deste ano.

Entre os materiais que podem ser recolhidos estão aparelho de som, caixa de som, cabo elétrico, celular, computador, impressora, reator de lâmpada fluorescente, mouse, periférico, servidor, teclado, telefone, tocador de CD e DVD, pilhas e baterias. A chamada “linha branca”, como fogão e geladeiras, não estão sendo recolhidas.

A iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Alfenas, representada pelo vereador Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre/PROS), e a Unifal, por meio do projeto “Resíduo eletrônico: destinando corretamente”, coordenado pela servidora Julieta Aparecida Moreira Rodrigues, além de outros órgãos do município.

Na edição deste ano, o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema) irá premiar a escola que mais arrecadar resíduos. A intenção é promover um passeio ecológico ao zoológico de Alfenas e um piquenique para a turma vencedora no dia 8 de junho. 

Na Unifal, foi disponibilizada uma caçamba para coleta (Foto: Ascom/Unifal)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.