Postado em segunda-feira, 11 de abril de 2016 às 08:34

Cruzeiro rebaixa Boa Esporte e faz o clássico com o América na semifinal

Douglas Coutinho é destaque, com dois gols. Allano faz o primeiro como profissional. Equipe celeste termina a fase como primeira colocada e mantém a invencibilidade


Do Globo Esporte

O Cruzeiro venceu o Boa Esporte por 3 a 2, em Varginha, com dois gols de Douglas Coutinho e um de Allano, contra um de Leonardo e outro de Rodrigo Mucuri. Além de confirmar a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro, com quase 90% dos pontos disputados, manteve a invencibilidade no torneio e rebaixou o adversário, lanterna da competição, para o Módulo II do próximo ano. O jogo não foi um primor de técnica, mas teve muita movimentação e disposição dos dois times. Os reservas do Cruzeiro queriam mostrar serviço para o técnico Deivid, e o time de Varginha não queria cair, mas não fez sequer sua parte.O Boa Esporte agora começa a pensar na Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia será no dia 22 de maio, em Varginha, diante do Tombense. O Cruzeiro entra em campo no próximo final de semana, quando pega o América-MG, pela semifinal do Mineiro. A data ainda será definida pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Tempo de Coutinho

O Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo, com mais posse de bola e mais presença no campo ofensivo. O Boa Esporte, mesmo com a obrigação de vencer, pouco se arriscava no ataque, postando os 11 jogadores atrás da linha da bola. Como faltava entrosamento ao time reserva do Cruzeiro, a partida teve nível técnico baixo. Apesar disso, foi animada e muito movimentada.

O placar foi aberto num erro bizarro do zagueiro Rafael Vítor. Com a bola dominada, ele tentou o toque para o goleiro Rodolfo, mas mandou a bola na fogueira, e Douglas Coutinho, aos 18 minutos, foi mais esperto, chegou primeiro e fez o gol. O placar negativo fez o time de Varginha se abrir mais, e a consequência disso foi o segundo gol do Cruzeiro. Aos 26 minutos, Douglas Coutinho aproveitou boa jogada de Bruno Nazário pela direita e fez mais um.

O Boa voltou para o jogo, três minutos depois. A defesa do Cruzeiro rebateu mal uma bola cruzada na área, e Leonardo bateu, da entrada da área, para diminuir o placar. Logo na sequência, Roberto Jacaré quase empata, mas o goleiro Rafael fez boa defesa. Depois disso, Renato e Roberto Jacaré de novo também tiveram chance de marcar, mas não conseguiram, e o primeiro tempo ficou mesmo no 2 a 1 para o Cruzeiro.

Globo Esporte


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo