Postado em quarta-feira, 23 de março de 2016 às 10:23

Clássico vira duelo entre autor de "Barcelona das Américas" e Cruzeiro

Atual técnico do Atlético-MG, Diego Aguirre foi quem comparou o futebol apresentado pela Raposa na Libertadores de 2011 com o estilo de jogo do time espanhol


Do Globo Esporte

Quem não se lembra da alcunha “Barcelona das Américas” da equipe do Cruzeiro durante a disputa da Taça Libertadores de 2011? Neste domingo, a partir das 11h (de Brasília), no Independência, a Raposa irá encontrar o autor do apelido: o técnico do Atlético-MG, Diego Aguirre.

O treinador comandava o Peñarol, do Uruguai, e estava encantado com a campanha impecável da Raposa na fase de grupos da competição continental naquele ano. Sob o comando de Cuca, o Cruzeiro tinha como adversários no grupo o colombiano Tolima, o paraguaio Guaraní e o argentino Estudiantes.

A equipe celeste terminou a fase de grupos como líder da chave, com cinco vitórias e um empate. Foram duas vitórias soberanas sobre o Estudiantes (3 a 0 e 5 a 0), duas sobre o Guaraní (4 a 0 e 2 a 0) e uma vitória (6 a 1) sobre o Tolima e um empate (0 a 0), com a marca de 20 gols em seis jogos e apenas um sofrido.

No comando do Penãrol, Aguirre sofreu na primeira fase da Libertadores de 2011 e quase foi o último segundo colocado a se classificar para as oitavas. Poderia, inclusive, ter sido adversário do Cruzeiro na segunda fase.

Globo Esporte


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo