Postado em quarta-feira, 16 de março de 2016
às 08:53
Líder mais forte: Cruzeiro de Deivid mostra visível evolução em vitória
Raposa bate o Uberlândia, em jogo que valia a liderança isolada do Mineiro; GloboEsporte.com lista cinco pontos positivos do único time invicto do Estadual
Do Globo Esporte
A vitória de 3 a 0 sobre o Uberlândia, na noite de terça-feira, no Mineirão, valeu ao Cruzeiro a liderança isolada do Campeonato Mineiro, três pontos à frente do rival Atlético-MG. Mais do que isso, a atuação do time foi a melhor da temporada até agora, com futebol sólido em todos os setores em praticamente os 90 minutos da partida.
O resultado dá tranquilidade ao técnico Deivid para os próximos jogos. O Cruzeiro agora tem dois adversários tradicionais pelo Campeonato Mineiro. Domingo, dia 20, pega o Villa Nova-MG, e dia 27 tem o clássico com o Atlético-MG.
1 – Garra e vontade do time
Se ainda falta técnica a alguns setores do time, não se pode dizer que falta raça. Todos os jogadores do Cruzeiro correram muito contra o Uberlândia. A intensidade de jogo do time foi tanta que a equipe do Triângulo já mostrava sinais de cansaço ainda no primeiro tempo. O elenco do Cruzeiro corre por Deivid, isto é nítido. Os jogadores estão fechados com o treinador e a tendência é que isso se acentue ainda mais na reta final do Campeonato Mineiro.
2 – Concorrência
O fato de ainda buscar a escalação ideal para o time está gerando uma briga saudável por posições no Cruzeiro. Como Deivid está dando chances para todo o elenco, quem entra está fazendo o melhor para não sair do time. Em praticamente todas as posições, o técnico usou jogadores considerados reservas. Alguns deles, como o atacante Rafael Silva, têm aproveitado bem a chance. Com o titular Willian se recuperando da segunda contusão este ano, Rafael é o artilheiro do time na temporada, com quatro gols.
3 – Trio de volantes
Ariel Cabral, Lucas Romero e Henrique estão formando um belo trio de volantes. Eles atuaram juntos em dois jogos. Foram duas vitórias, com quatro gols marcados e nenhum sofrido. Além da solidez na defesa, os volantes estão conseguindo se aproximar dos meias e atacantes quando o Cruzeiro tem a bola. Cabral e Romero se conhecem de longa data. Os dois vieram do Vélez Sarsfield, da Argentina, clube pelo qual aturam juntos 55 vezes. O entrosamento com Henrique está sendo fácil, até porque ele já tem 308 partidas pelo clube.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS