Postado em sexta-feira, 11 de março de 2016
às 09:15
Cobiçado pelo Fla, Dátolo convive com impasse, banco e termômetro no Galo
Meia argentino tem início de ano conturbado, com lesões e perda de posição para Cazares, mas boas atuações têm colocado pulga atrás da orelha de Diego Aguirre
Nos dois últimos jogos, quando deixou o banco de reservas para mudar o panorama das partidas a favor do Atlético-MG, o meia Dátolo conseguiu o que havia planejado: dar uma boa dor de cabeça ao técnico Diego Aguirre. Apesar de já ter declarado amor ao Galo, o argentino é alvo do Flamengo, que prometeu voltar a investir no atleta após ouvir uma recusa ao final da última temporada.
A diretoria flamenguista monitora a situação do jogador, já que Dátolo é desejo antigo da equipe do Rio de Janeiro, desde quando deixou o Internacional, em agosto de 2013, ao se transferir para o Atlético-MG. Depois de ouvir a negativa do Galo e do próprio jogador em 2015, o Flamengo se comprometeu a fazer uma nova oferta pelo armador, no meio do ano, quando Dátolo poderá assinar pré-contrato com outro clube.O atual vínculo de Dátolo com o Atlético-MG vai até o final de 2016. Mesmo focado no Galo, o argentino sabe que as coisas acontecem rapidamente no futebol.
- Futebol é muito intenso. Não falamos sobre renovação e meu desejo é de querer ficar no Atlético. Estou com a cabeça no Atlético. Mas não posso negar que futebol é muito intenso – declarou.
Dátolo perdeu a posição para o jovem Cazares durante esse início de ano por dois motivos: uma lesão muscular que o tirou de três partidas e a boa impressão causada pelo equatoriano no jogo de estreia, contra o Independiente Del Valle, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Globo Esporte
COMENTÁRIOS