Postado em quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016 às 18:58

Polícia Civil traça últimos passos de adolescente morta

As investigações sobre o caso estão sendo conduzidos pelo delegado Márcio Bijalon.


 Da Redação

O delegado Márcio Cavalcanti Bijalon, responsável pela investigação da morte da adolescente Giovanna Costa de Cillo, de 14 anos, tem colhido depoimentos para traçar os últimos passos da vítima. O caso está sendo conduzido pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), de Alfenas.

Na segunda-feira, o delegado ouviu o suspeito que aparece em um vídeo confessando o crime. O rapaz de 26 anos disse que confessou sob tortura e que sequer conhecia a adolescente. No vídeo, ele dizia ter um relacionamento com a vítima, o que foi negado em depoimento.

O jovem ainda é tido como suspeito, porém não há provas contra ele. Por isso, está sendo investigado em liberdade. A moto do rapaz (uma Honda CG Titan vermelha), semelhante a descrita por uma testemunha, foi apreendida.

Um dos momentos mais aguardados da investigação é a revelação dos resultados da comparação do material genético do rapaz ouvido na segunda-feira (que não enfrentou resistência para ceder o material genético) e do DNA encontrado no corpo da adolescente, que pode ser de uma terceira pessoa. A suspeita é que a adolescente tenha sido violentada e, na sequência, estrangulada.

Na terça-feira, estava previsto o depoimento dos pais de Giovanna, que ajudará a traçar o perfil da adolescente além do possível ciclo de relacionamentos da garota. Amigos e as últimas pessoas que tiveram contato com a adolescente, antes de sua morte, também estão sendo ouvidos.

Outra peça importante para a investigação é o aparelho de celular, encontrado próximo do corpo da vítima. Uma perícia no aparelho pode revelar indícios sobre o assassinato. As informações são do jornal O Tempo, de Belo Horizonte.

O delegado Márcio Bijalon está conduzindo as investigações da morte da adolescente Giovanna Costa de Cilo, de 14 anos (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo e Reprodução/Facebook)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.