Postado em quarta-feira, 25 de novembro de 2015 às 16:19

Maior finalizador do Brasileirão, Pratto concluiu apenas duas vezes nos últimos três jogos do Galo

Atacante espera que equipe possa concluir mais vezes nas próximas partidas


Do Superesportes
 
O atacante Lucas Pratto se destaca no Campeonato Brasileiro por sua grande participação dentro de campo. A raça e os gols conquistaram os torcedores. O jogador do Atlético é quem mais finaliza na competição, com 100 conclusões a gol (51 certas e 49 erradas) em 33 partidas disputadas. Mas nos últimos três jogos, os números do argentino caíram drasticamente: foram apenas duas finalizações nas metas adversárias, segundo o Footstats.
 
O time do Galo não vem conseguindo criar situações para Lucas Pratto. As poucas chances que surgiram não foram aproveitadas. O atacante ora fica isolado ataque ora deixa a área para buscar a bola. Como reflexo, a média de finalizações nesse período (contra Figueirense, São Paulo e Goiás) é de 0,66 arremates por partida. Antes, o jogador concluía, em média, três vezes por jogo.
 
Contra Figueirense e São Paulo, Pratto viveu uma situação que ainda não havia acontecido na competição: terminar as partidas sem nenhuma finalização a gol. O argentino passou por isso em outros dois momentos com a camisa do Galo em 2015: contra o Atlas, no México, pela Copa Libertadores, e contra o mesmo Figueirense, no jogo de volta da Copa do Brasil.
 
O jogador reconhece que não vem contribuindo tanto nos últimos jogos e espera que o time recupere, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o volume apresentado anteriormente.


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo