Postado em quinta-feira, 19 de novembro de 2015
às 13:45
Cruzeirenses acompanham os jogos dos concorrentes a vaga na Libertadores. Ninguém fala em torcer pelo Galo, mas todos querem que o São Paulo tropece
Do Super Esportes
O Cruzeiro já fez a sua parte na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao golear o Sport por 3 a 0, domingo, no Mineirão. Mas, como não depende só de si para obter vaga na Copa Libertadores do ano que vem, tem de secar os concorrentes nos outros jogos. Nesta quinta-feira, por exemplo, vive a curiosa situação de contar com a ajuda do arquirrival, Atlético, diante do São Paulo, no Morumbi. Torce também pela Chapecoense contra o Internacional, na Arena Condá, e pelo Flamengo frente ao Santos, na Vila Belmiro.
No caso do Galo, os cruzeirenses garantem que não vão torcer por ele, e sim contra o tricolor paulista. “Torcer para o Atlético é difícil, todo mundo sabe. Mas vamos ver o que acontece no jogo deles. De repente, o São Paulo tropeça e a gente se aproveita”, afirma Alisson, criado na base celeste e identificado com a Raposa. Ele foi titular diante do Sport, mas vê a concorrência aumentar com a volta de De Arrascaeta da Seleção Uruguaia. No treino de ontem, o gringo foi titular, enquanto o prata da casa entrou apenas na segunda parte, no lugar do volante Willians, que saiu por precaução, depois de levar a pior em dividida com Leandro Damião – inicialmente, sairia o também armador Marcos Vinícius.
As chances de o Cruzeiro chegar à são escassas, admitem os próprios jogadores. Mas eles não deixam de acreditar na possibilidade. Até porque o time não perde há 11 jogos e vem se beneficiando de problemas dos concorrentes. O São Paulo, por exemplo, vive crise administrativa, com troca de treinadores. O Sport, um ponto à frente na classificação, terá de jogar com portões fechados contra o Atlético-PR, domingo, porque foi punido em consequência de briga de sua torcida com a do Coritiba. O Internacional, por sua vez, não terá mais este ano um de seus melhores jogadores, o armador Valdívia, devido a contusão.
[Leia mais]
COMENTÁRIOS