Postado em terça-feira, 10 de novembro de 2015
às 16:19
Refazendo as contas no Brasileiro
Depois de passar parte do torneio lutando contra a degola, Cruzeiro foca no G4
Do Super Esportes
Os cruzeirenses têm vivido verdadeiro carrossel de emoções nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Ameaçada pelo rebaixamento, a equipe reagiu desde a chegada de Mano Menezes e viu a possibilidade de garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem se tornar palpável. O empate com o Avaí, na 33ª rodada, em Florianópolis, porém, abalou a confiança, que voltou a subir depois dos 2 a 1 sobre o São Paulo, de virada, domingo, no Mineirão – resultado que, nesta segunda-feira, resultou na demissão de Doriva do cargo de técnico do tricolor.
A postura de todos na Toca da Raposa II ainda é de cautela. Mesmo assim, é natural que a confiança esteja alta no CT estrelado e, entre os torcedores, que refazem os cálculos e prometem não só apoiar o time do coração, mas também “secar” os rivais e até torcer para que o Santos termine entre os quatro primeiros do Nacional e derrote o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil, possibilitando a classificação do quinto colocado para a Libertadores.
Até para evitar decepcionar a torcida, ninguém quer falar em vaga no torneio continental. A ordem é pensar jogo a jogo, terminando a temporada no mínimo de forma digna. “Não vamos ser burros, não vamos chamar isso para nós desnecessariamente. Não vamos abrir mão de construir as vitórias em todos os jogos, vamos procurar estar do mesmo jeito. Sei que o torcedor quer isso, nós queremos terminar a temporada bem, pois influencia na próxima, já disse isso aos jogadores. Nas decisões que precisamos tomar, na maneira como você termina, a retomada é diferente”, disse Mano.

COMENTÁRIOS