Postado em terça-feira, 27 de outubro de 2015 às 16:23

E a bola voltou à rua

Cruzeiro leva categoria de base para treinar no asfalto. Projeto busca reviver o lado lúdico do futebol com o "retorno às origens", de onde saíram vários craques


Do Super Esportes
 
O futebol de rua, uma velha tradição que foi perdendo terreno com a expansão urbana, e que era uma fonte de revelação de craques, é a mais nova aposta do Cruzeiro. Desde março, o clube adotou um projeto em que seu time sub-13 treina não só no campo da Toca da Raposa I, mas também no asfalto. A Rua Varese, próximo ao centro de treinamento, vem recebendo a garotada. Os primeiros frutos já começam a ser colhidos, com jogadores promovidos para a categoria acima, a infantil. Douglas, Votorantim e Popó integraram o time que venceu o Atlético por 2 a 1, sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, partida do hexagonal final do Mineiro Sub-15.
 
O projeto foi elaborado por Klaus Câmara, diretor das divisões de base celeste. “Adotamos isso em março. O objetivo era resgatar o valor lúdico do futebol, o prazer em jogar bola, exercitar a criatividade, dar chance ao improviso. Estes sempre foram elementos que favoreceram o jogador. O começo de tudo, antigamente, era jogar na rua. Depois, o futsal. Então, resolvemos adotar a rua como parte dos nossos treinamentos e tem dado certo.”
 
Ver os meninos jogando “fora” é contagiante. Descalços, eles são pura desconcentração, sem perder a concentração na atividade. Ali, muitos têm cortes nos pés, esfolam os dedos, a canela. Mas parecem não se importar, como se estivessem envolvidos numa brincadeira.

 


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo