Postado em terça-feira, 27 de outubro de 2015 às 13:26

Pronto para o revival

Reserva de luxo no Galo, Edcarlos enfrenta o Corinthians no lugar do suspenso Jemerson e espera ser tão decisivo como nos 4 a 1 sobre o Timão, ano passado, pela Copa do Brasil


Do Super Esportes
 
A cena tem se repetido com certa frequência: todas as vezes que os zagueiros Leonardo Silva ou Jemerson desfalcam o Atlético por contusão ou suspensão, Edcarlos aparece como a primeira opção no time de Levir Culpi. Domingo, o baiano de Salvador, de 30 anos, novamente será titular do Galo, desta vez no jogo do tudo ou nada contra o Corinthians, às 17h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Não poderia haver adversário melhor para que ele voltasse à equipe: foi contra o Timão que Edcarlos se tornou o herói da classificação mineira às semifinais da Copa do Brasil do ano passado, ao marcar o último gol na épica vitória por 4 a 1, no Mineirão.
 
Desde que chegou ao Atlético, Edcarlos se habituou a participar de grandes duelos. Agora, vai ocupar o lugar de Jemerson, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Nesta temporada, ele atuou na vitória sobre o Colo Colo, pela Copa Libertadores, e nos dois confrontos diante de Internacional e Palmeiras, pelo Brasileiro, além de clássicos com o Cruzeiro. Ao lado de Leonardo Silva e Victor, Edcarlos vai garantir ainda mais experiência à defesa atleticana (que ainda tem os laterais Marcos Rocha, de 26, e Douglas Santos, de 20) para tentar anular o ataque corintiano, o melhor da competição, com 58 gols. Será a segunda vez neste Brasileiro que ele atuará ao lado de Leonardo Silva. 
 
“A sorte costuma acompanhar quem trabalha. É um jogo especial para mim e para todos. Essa oportunidade surgiu e tenho de corresponder à altura e jogar bem”, afirma Edcarlos, que não vê semelhanças entre a partida de domingo e o histórico jogo de 2014 contra o time paulista: “Acredito que é coincidência, um gol histórico que todos se recordam. Às vezes, fazemos 10 ou 20 gols na carreira, mas apenas por um somos lembrados. São jogos diferentes, times diferentes e ocasiões totalmente diferentes”.



[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo