Postado em segunda-feira, 26 de outubro de 2015
às 16:47
Buscando a sorte em Betim
ogadores do Cruzeiro treinam no Barro Preto aguardando o início do campeonato, amanhã em Betim
Do Super Esportes
Pela quarta vez, o Campeonato Mundial Interclubes de Vôlei Masculino será disputado no Brasil, sendo a segunda no Ginásio Divino Braga, em Betim. Em 1991, foi em São Paulo, quando o patrocinador era o extinto Banespa, que foi vice-campeão. Depois, foi em Belo Horizonte, tendo o Cruzeiro como patrocinador, mas o time ficou apenas na quarta colocação. Por isso, acredita-se que o retorno a Betim pode significar uma superstição por parte dos dirigentes cruzeirenses.
Na história da competição, que este ano terá sua 11ª edição, apenas times de três países conquistaram o título, coincidentemente, nacionalidades em que o vôlei é uma verdadeira paixão: Brasil, com o Cruzeiro; Itália, com Parma, Milano, Ravenna e Trentino; e Rússia, Belogorie Belgorod.
A competição começou a ser disputada em 1989, na cidade de Oarma, e teve uma equipe italiana como campeã, o Parma, que na final derrotou o CSKA, da Rússia. Nos anos seguintes, o Mundial foi disputado duas vezes na Itália, tendo o Milano como campeão em 1990. Em 1992, o Treviso sediou o evento e o Milano conquistou seu segundo título. Antes disso, em 1991, o Ravenna sagrou-se campeão em São Paulo, derrotando o Banespa.

COMENTÁRIOS