Postado em quarta-feira, 21 de outubro de 2015 às 13:22

Meio-campo turbinado

Volta de Luan e Dátolo contra a Ponte Preta é um ingrediente a mais para o Atlético buscar a reabilitação no domingo. Levir já usou 10 formações diferentes para o setor


Do Super Esportes
 
Enquanto a matemática permitir, a esperança dos atleticanos de chegar ao título brasileiro permanece viva. Nem que isso obrigue a equipe de Levir Culpi a ser perfeita daqui para a frente, a começar pelo duelo com a Ponte Preta, domingo, às 19h30, no Independência, pela 32ª rodada. Para isso, o treinador contará com duas armas que não foram a campo na derrota desastrosa para o Sport por 4 a 1, no Recife: o armador Dátolo e o atacante Luan, que estão entre os que mais marcaram pela equipe no Campeonato Brasileiro – o primeiro fez 5, e o segundo balançou as redes quatro vezes.
 
Durante a competição, o treinador foi obrigado a mudar bastante nas pontas, por causa de constantes lesões, suspensões e até saídas de jogadores, como a de Maicosuel para o futebol árabe. Foram 10 duplas. A que mais jogou tinha Luan e Thiago Ribeiro, com oito jogos.
 
Se tudo der certo, Levir poderá usar no fim de semana uma formação de que particularmente gosta, com mais habilidade no meio-campo e força no contra-ataque: usando o trio de criação com Dátolo, Luan e Giovanni Augusto e Lucas Pratto isolado no setor ofensivo. Dátolo, que voltou aos treinos na semana passada depois que ter cicatrizado corte profundo na perna esquerda, só depende da decisão do treinador para ser titular. Ele ficou de fora justamente quando vinha em crescimento pela equipe, sendo bastante elogiado na goleada sobre o Flamengo por 4 a 1, em que deu três assistências e marcou um gol.



[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo