Postado em quinta-feira, 15 de outubro de 2015 às 12:52

Show de Wilson Sideral e irmãos abre as comemorações dos 146 anos de Alfenas

O show abriu as comemorações que seguem até sexta-feira com a apresentação do Quarteto Sentinela.


 Alessandro Emergente

Os cantores alfenenses Wilson Sideral, Flávio Landau e Rogério Flausino - que fez uma participação especial - abriram as comemorações dos 146 anos de Alfenas em um show na Praça Getúlio Vargas, realizado na noite de quarta-feira. O município completa seu 146˚ aniversário nesta quinta-feira, 15 de outubro.

Primeiro, foi Landau quem subiu ao palco para apresentar ao público sucessos variados dos ritmos mais diversos. Bastante eclético, o cantor levou ao público sons que vão desde Amado Batista, Frank Sinatra, Zé Ramalho, Jovem Guarda até Sepultura, entre outros.

Depois, Landau ainda voltou ao palco ao lado dos irmãos Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, e Sideral, que apresentou o show “De volta pra Casa”. A apresentação do cantor, compositor e produtor musical, que vive hoje em Belo Horizonte, teve início pouco depois das 23h e era bastante aguardada pelo público. 

Sideral, acima, Landau, abaixo, abriram as comemorações dos 146 anos de Alfenas (Fotos: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)

Sideral apresentou aos fãs as músicas do mais recente trabalho “Canções de Computador”, além dos grandes sucessos da carreira como “Fácil”, “Na moral” e “Fugindo de mim”.

Juntos, os três irmãos encerraram o show em uma apresentação única e especial. Pouco antes, o prefeito Maurílio Peloso (PDT) agradeceu os pais dos cantores, Wilson Silveira e Dacha, que acompanharam as apresentações da sacada de uma casa, de frente para o palco montado no pátio da Igreja Matriz.

Mais apresentações
Hoje, pela manhã, as apresentações tiveram continuidade. Além do desfile cívico (das escolas e das forças de segurança do Município) na Praça Getúlio Vargas, também foi realizado o 1º Festival Estudantil de Música "Minha Escola" com a participação de alunos de sete escolas públicas. 

Tropa da 18ª Cia PM Ind durante a cerimônia de hasteamento da Bandeira do Brasil no momento cívico (Foto: Divulgação/PM)

À noite, a partir das 20h, tem repertório variado com as apresentações das orquestras Banda Militar de Poços de Caldas, Banda Militar de Passos e do Conservatório Municipal com a participação de músicos convidados.

Na sexta-feira, 16, às 20h, será a vez do elogiadíssimo “Quarteto Sentinela” apresentar um repertório recheado de MPB. O grupo é formado por músicos de Alfenas e influenciado pelo Clube da Esquina, movimento musical surgido na década de 60. 

Acima, ao lado do irmão Rogerinho, Sideral leva o ritmo do rock e da boa música ao público (Foto: Facebook/Reprodução)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.