Postado em terça-feira, 6 de outubro de 2015 às 14:02

Pimenta no caldeirão

Na reta final do Brasileiro, Atlético aposta em aproveitamento de 70,3% no Horto, onde fará cinco dos nove jogos restantes, incluindo o clássico com o Corinthians


Do Super Esportes
 
O Atlético aposta em seu histórico recente de sucesso no Independência para encarar bem a reta final do Campeonato Brasileiro e tentar conseguir o segundo título nacional. Dos nove jogos restantes até o fim da competição, em dezembro, cinco serão no Horto, inclusive o duelo decisivo com o Corinthians, em 1º de novembro, pela 33ª rodada. A diretoria optou por mandar seus últimos compromissos no estádio por razões tanto técnicas quanto econômicas, já que não teria chegado a um acordo financeiro vantajoso com a Minas Arena para atuar no Mineirão.
 
Nas últimas conquistas representativas, como na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, o time alvinegro disputou as fases mais importantes no Gigante da Pampulha. Desta vez, o presidente Daniel Nepomuceno abriu mão de jogar para mais de 40 mil pessoas porque os valores propostos não bateram com os interesses do clube alvinegro. A realidade é que houve mudanças importantes na direção da concessionária que administra o estádio e o Galo não se entendeu com os novos administradores. Além disso, causou impressão negativa a derrota para o Grêmio por 2 a 0, em 13 de agosto, na última atuação da equipe na arena.
 
De qualquer forma, o critério técnico também foi levado em conta pelo Atlético para se manter no Horto. A primeira das cinco batalhas no estádio será dia 14, contra o Internacional, às 19h30. Em seguida, Ponte Preta, Corinthians, Goiás e Chapecoense. Neste Brasileiro, a equipe sustenta 70,3% de aproveitamento no local, tendo perdido somente duas vezes: para o Cruzeiro por 3 a 1, no turno, e 1 a 0 para o Atlético-PR, no returno.





DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo