Postado em quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 13:42

Hora do gás extra

Na reta final do Brasileiro, ter todo o grupo à disposição pode fazer a diferença na briga pelo título ou por Libertadores. Atlético aposta na performance física


Do Super Esportes
 
Nas 10 rodadas de definição do Campeonato Brasileiro, a principal preocupação do Atlético é chegar inteiro e 100% concentrado para tentar diminuir a diferença de sete pontos para o líder, Corinthians. Os problemas de lesões musculares neste ano têm sido menos frequentes do que nos anteriores, e o técnico Levir Culpi tende a contar com a maioria do grupo no momento de decidir a competição, o que pode ocorrer nas próximas partidas.
 
O único desfalque é o argentino Dátolo, que vem se recuperando de um corte profundo na perna esquerda. Uma previsão mais otimista dos médicos é de que ele esteja em campo contra o Sport, dia 18, na Ilha do Retiro. Além dele, quem está inativo é o lateral-esquerdo e volante Lucas Cândido, que passou por cirurgia delicada no joelho esquerdo. Os outros 26 jogadores do grupo estão à disposição de Levir.
 
Enquanto o Galo diminuiu razoavelmente o número de lesões musculares, o Corinthians, favorito ao título nacional, perdeu atletas importantes, como os laterais Fágner e Wendel e o atacante Luciano nesta reta final. “Alguns desgastes vão acontecendo, é normal, porque estamos na reta final de campeonato. Mas estamos trabalhando nesse sentido para que todos tenham condições de atuar. Faz parte da preparação física, da fisiologia acompanhar os jogadores. É essencial trabalhar a equipe fisicamente, tecnicamente e psicologicamente para tentar uma arrancada final nesses 10 jogos”, frisa o capitão Leonardo Silva. 




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo