Postado em sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Alfenas vence e Alfenense cede empate nos jogos pelas quartas de final da Copa Alterosa

Equipes de Alfenas farão os jogos decisivos na semana que vem.


 Alessandro Emergente

A seleção de Alfenas goleou Baependi, por 5 a 1, fora de casa, enquanto o Alfenense de Futsal cedeu um empate, em 3 a 3, a Cabo Verde diante da torcida de Alfenas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. As partidas são válidas pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa Alterosa de Futsal. Os times voltam a se enfrentar na semana que vem, quando decidem os classificados para a fase semifinal.

Na noite de quinta-feira, diante da torcida, o Alfenense ficou, na maior parte do tempo, com vantagem no placar, mas cedeu o empate nos minutos finais num jogo muito disputado. O time treinado por Luciano Assumpção (Arara) saiu na frente com 4 minutos com gol de Fabinho Graveto, após bela jogada individual.

Um minuto depois, o goleiro Filé deu ótimo passe para Marcelinho, na direita do ataque, que tocou no meio e encontrou Willian Tubão na área, que não desperdiçou: 2 a 0.

Apesar da vantagem no placar, a equipe de Alfenas enfrentava dificuldades e chegou a cometer muitas faltas para conter os adversários. Nos primeiros 9 minutos foram quatro faltas marcadas contra o Alfenense, o que gerou reclamações de Arara contra a arbitragem.

Aos 12 minutos, Lucas viu Filé adiantado e aproveitou, da defesa de Cabo Verde, para encobrir o goleiro de Alfenas num belo gol: 2 a 1.

No início do 2˚, Cabo Verde voltou ofensivo e, em dois minutos, acertou duas vezes a trave de Filé. O time perdeu muitos gols e, com a desvantagem no placar, passou a atuar com goleiro-linha a partir dos 12 minutos do segundo tempo até conseguir o gol de empate com Ítalo, quando faltavam quatro minutos para o final.

Dois minutos depois, após tabelar com Tiago, Mateus colocou o Alfenense novamente em vantagem: 3 a 2. Faltando dois minutos para o final, Cabo Verde voltou a atuar com goleiro-linha e conseguiu o empate com Jeferson faltando menos de um minuto e meio para o final.

Após a partida, os atletas de Cabo Verde comemoram bastante o empate. A partida decisiva será no próximo dia 29 (terça-feira) em Cabo Verde. Um empate leva a partida para a prorrogação.

Seleção de Alfenas

Já a equipe treinada por Márcio Costa (Dunga) goleou Baependi na noite de quarta-feira em partida realizada na cidade do adversário: 5 a 1. A partida decisiva será no dia 30 (quarta-feira) no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves e o time de Dunga joga com a vantagem do empate.

O desfalque será Rogério Cebolinha, que forçou a suspensão com mais um cartão amarelo em Baependi. Porém, Dunga aguarda o retorno de Buguinho, que ficou de fora dos últimos jogos por estar machucado.

Em Baependi, os primeiros 10 minutos foram de pressão do adversário. Mas, segundo Dunga, a sua equipe passou a “girar a bola” e conseguiu encontrar o seu jogo. O primeiro tempo terminou 2 a 0 com gols de Cebolinha e Renatinho.

No segundo tempo, Baependi passou a jogar com goleiro-linha, mas Alfenas conseguiu ampliar com mais dois gols de Cebolinha e mais um de Renatinho. No final, Baependi conseguiu descontar fazendo 5 a 1.

LEIA MAIS:
Alfenas goleia Boa Esperança, se classifica e enfrentará Baependi nas quartas de final

Após vitória na rodada, Alfenense se classifica e enfrentará Cabo Verde

Acima, Fabinho Graveto inicia jogada que abriu o placar (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito