Postado em quinta-feira, 17 de setembro de 2015 às 20:10

Polícia Federal apreende quase 100 kg de drogas em Alfenas e prende dois suspeitos

A Operação Conexão foi realizada em mais duas cidades da região e envolveu 40 agentes da Polícia Federal.


 Da Redação

A Polícia Federal (PF) fechou, na manhã desta quinta-feira (17) em Alfenas, um laboratório usado para refino de drogas e apreendeu 62 kg de cocaína e 35 kg de maconha. Duas pessoas suspeitas de envolvimento foram presas.

A ação, que faz parte da Operação Conexão, envolveu 40 agentes que cumpriram 11 mandados de busca e apreensão de drogas e de armas em três cidades da região. Além de Alfenas, Areado e Fama foram alvos da operação da PF.

O laboratório de refino das drogas funcionava no bairro São Lucas. Além das drogas, os policiais encontraram, no local, R$ 90 mil em dinheiro, explosivos e armas (três pistolas, um revólver e 600 cartuchos de diversos tipos de munições). Os policiais também apreenderam uma moto com chassi raspado, seis carros e dois jet sky.

Os suspeitos André Cristino de Souza, conhecido pelo apelido de “Morto” (25 anos), e Euclides Freitas Urbano, conhecido como “Bola” (26 anos), foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Varginha.

Em entrevista à EPTV, o delegado da PF João Girotto, que comandou a operação policial, disse que as investigações foram iniciadas há seis meses. "O que chama atenção é que o laboratório, também usado para o tráfico de armas, está em um imóvel alugado em um bairro nobre de Alfenas, o Bairro São Lucas", observou.

A suspeita é que a droga pertença a um foragido bastante conhecido na cidade e que está foragido. Só com a pasta de cocaína, acredita-se que os traficantes teriam um ganho de quase R$ 1 milhão.

Acima, imagens das drogas e do dinheiro apreendido, além do delegado Giroto em entrevista à imprensa. Abaixo, os suspeitos presos: Euclides Urbano e André Souza, que aparece com uma tatuagem do coringa. Esse tipo de tatuagem é conhecida no meio do crime como sendo a que identifica assassinos de policiais  (Fotos: EPTV/Reprodução e Arquivo)   



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.