Postado em quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 13:30

Galo busca reafirmar força como mandante, ponto de desequilíbrio na briga com Corinthians

Clubes têm pontuações iguais como visitantes, mas paulistas somaram cinco pontos a mais em casa no Brasileirão. Nesta quarta, Atlético recebe o Avaí no Independência


Do Super Esportes
 
É justamente em uma força histórica do Atlético que a campanha do clube, vice-líder do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, se diferencia do líder Corinthians, que soma 50: o desempenho como mandante. 
 
Em casa, o Galo ganhou 25 dos 36 pontos disputados (69,4%). Foram oito vitórias, um empate e três derrotas. Já o Timão levou 30 dos 33 que disputou em seu território (90,9%). Sofreu apenas um revés. 
 
É verdade que erros de arbitragem prejudicaram o Atlético (o clube reclama de marcações equivocadas nas derrotas para Grêmio e Atlético Paranaense). Mas ainda assim o Galo viu preciosos pontos escaparem em casa diante do arquirrival Cruzeiro - a Raposa, em má fase, venceu por 3 a 1 - e do Santos, que, também em mau momento, arrancou empate no Horto, por 2 a 2. 
 
Já como visitantes, Atlético e Corinthians somaram o mesmo número de pontos no Brasileirão: 20, cada. Com um jogo a menos, o Galo tem aproveitamento melhor: 60,6% contra 55, 5%.


[Leia mais]
 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo