Postado em quarta-feira, 26 de agosto de 2015
às 08:29
Proposta da Turquia, insistência e ausência de multa: motivos que fizeram Guilherme sair
Meia-atacante insistiu para deixar o Atlético e deve partir rumo à Europa
Do Super Esportes
O meia-atacante Guilherme conseguiu a rescisão com o Atlético na segunda vez em que pediu o desligamento. O Superesportes apurou que uma proposta do Antalyaspor, da Turquia, chegou aos empresários do armardor. A ausência de multa para sair e a insistência do atleta fizeram com que a liberação fosse facilitada pelo clube. Como tem 10 jogos na Série A em 2015, Guilherme só tem condições de jogo este ano no exterior ou divisões inferiores do país.
Os pedidos de Guilherme para deixar o Galo causaram certo incômodo nos bastidores do clube, principalmente com o time em grande momento na temporada e na luta pelo título brasileiro e do bi da Copa do Brasil. Ele estaria insatisfeito com a falta de sequência com o técnico Levir Culpi. Fato é que o jogador também não apresentou grande futebol nas chances recentes.
Pelo momento em que a rescisão foi assinada, Guilherme deixa o Galo sem pagamento de multa aos cofres atleticanos. Se ele fosse liberado para o exterior antes do dia 5 de agosto (data da decisão da Libertadores), o contrato previa um ressarcimento ao Atlético. Quando o armador negociou com o Cruz Azul, ele esteve perto de sair, mas não acertou detalhes no México e voltou para o Brasil. Naquela ocasião, o Galo receberia cerca de US$ 750 mil.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS