Postado em segunda-feira, 24 de agosto de 2015
às 09:16
Luxemburgo volta a tratar derrota do Cruzeiro como normal, mas lamenta erros individuais
Treinador aprovou atuação da Raposa mesmo com goleada para o Corinthians
Do Super Esportes
Após o Cruzeiro ser goleado pelo Corinthians, por 3 a 0, em Itaquera, Vanderlei Luxemburgo adotou um discurso que tem sido comum ao analisar os reveses fora de casa. Mais uma vez, o treinador tratou o tropeço como visitante como normal. Porém, neste domingo, ele lamentou o peso de erros individuais.
“O resultado contra o Corinthians, uma derrota não é anormal, pela nossa posição. É um resultado que poderia acontecer. O Corinthians é o líder da competição. Jogando aqui, perde muito pouco. Acho que o resultado de perder para o Corinthians é normal. A maneira como perdemos, com três erros, que é complicada”, destacou.
Luxemburgo já havia falado em normalidade de resultados após derrotas para Fluminense, São Paulo e Palmeiras, fora de casa. Apesar da goleada em Itaquera, o treinador aprovou a atuação do Cruzeiro.
“Foram três gols em erros individuais. Aí fica complicado. Mas, se você pegar no contexto geral, a equipe não jogou mal. A equipe teve uma atuação boa. Tomamos três gols. Tivemos chances e não fizemos. Não botamos a bola para dentro. Errar contra o Corinthians é morrer. Tivemos o erro no primeiro gol e conseguimos equilibrar o jogo. Tomamos o segundo gol com outro erro. Depois, teve outro erro, mas com um escorregão. O campo é bastante escorregadio. Com certeza, é uma estratégia bem utilizada. O resultado é ruim, mas a atuação não foi ruim, não”, analisou.
Com o revés diante do Corinthians, o Cruzeiro encerra a 20ª rodada do Brasileirão a um ponto da zona de rebaixamento. Luxemburgo já manifestou que deixará a Copa do Brasil em segundo plano diante do momento complicado no Nacional. O treinador indicou que o projeto agora é buscar um pouco de alívio na tabela.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS