Postado em sexta-feira, 21 de agosto de 2015
às 09:19
Mapa da mina: rivais têm explorado falhas nas laterais do Galo e setor direito tem sido alvo
Atlético tem dificuldade em acertar a marcação pela lateral direita
Do Super Esportes
O “calcanhar de Aquiles”do Atlético tem sido as infiltrações pelas laterais, principalmente na direita defensiva. Nos últimos jogos, o Galo apresentou falhas de marcação na ala direita que culminaram em gols dos rivais e perda de pontos preciosos na tabela do Campeonato Brasileiro. Cinco dos últimos sete tentos sofridos ocorreram no espaço ocupado pelo camisa 2 alvinegro.
Marcos Rocha é o dono do setor e tem prestígio no clube pelos feitos conquistados. Porém, desde que voltou de lesão, ele ainda não conseguiu repetir o desempenho que o levou a ser eleito o melhor lateral do Nacional por três anos consecutivos. Contudo, vale destacar que ele não é o único culpado pelos tentos sofridos, pois a cobertura da zaga não tem ocorrido com eficácia e há um desequilíbrio na recomposição de volantes e meias.
O lateral comentou as poucas vaias da torcida durante o jogo contra o Figueirense. "Fiquei chateado por ter saído, mas o Levir ficou preocupado de uma expulsão na partida. Mas é normal, a equipe não vem bem. Se tivesse ganhado, não aconteceriam as vaias. Mas é dentro de campo que a gente resolve. A torcida veio, pagou ingresso e tem direito de cobrar. Enquanto está dentro de campo faz parte", disse Rocha.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS