Postado em terça-feira, 11 de agosto de 2015
às 08:39
América reencontra algoz da Copa do Brasil e busca vitória para seguir na briga pela liderança
Terceiro da Série B, Coelho pega Ceará, que está em situação delicada no torneio
Do Super Esportes
Invicto em casa nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro (oito vitórias e um empate), o América precisa melhorar sua campanha como visitante para se manter na briga pelo título. O jogo de hoje contra o Ceará, às 19h, no Castelão, é uma grande oportunidade para os comandados de Givanildo Oliveira emplacarem o segundo triunfo longe de Belo Horizonte e, quem sabe, assumir a liderança da competição. Terceiro colocado, com 31 pontos (como o líder Vitória e o segundo colocado Bahia, mas pior nos critérios de desempate), o Coelho tenta se aproveitar do momento ruim do adversário, que atravessa grave crise na temporada e amarga a lanterna, com apenas 11 pontos.
Mas não é apenas o desejo de subir na classificação que impulsiona o América em Fortaleza. O reencontro com o algoz na Copa do Brasil também motiva o alviverde a garantir os três pontos. No torneio de mata-mata, os mineiros foram eliminados pelos cearenses depois de empate por 1 a 1 no Independência e derrota por 3 a 0 no Presidente Vargas. “Está um pouco engasgado, sim, não tem como esconder. Só que, ao mesmo tempo, aquela eliminação na Copa do Brasil acabou nos ajudando a concentrar exclusivamente na Série B. Pensando em uma só competição, fica mais fácil definir os objetivos”, diz o armador Mancini, que será improvisado como centroavante, pois Richarlison, Rubens e Cristiano continuam vetados.
O fato de a partida ser no Castelão, segundo Mancini, pode favorecer o Coelho. “O PV (Presidente Vargas) é um campo acanhado. O Castelão não. É um estádio moderno, de Copa do Mundo, que permite ao América, uma equipe de muito toque de bola, jogar”, afirma o veterano, de 35 anos, que volta à equipe depois de se recuperar de lesão muscular na coxa direita.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS