Postado em 4 de abril de 2019

Como administrar o tempo em um tempo de excessos?

Autor(a): Milena Junqueira

Quantas pessoas você encontra na rua ou nas filas de bancos e supermercados que estão visivelmente apressadas? De quantos amigos você escuta "estou na correria", quando acabou de perguntar como estão?

É o mal deste tempo. O tempo de todas as possibilidades, de todas as oportunidades e de todas as conexões, associado ao movimento de autocobrança em ter, fazer e acontecer.

Muitas pessoas comentam ter a sensação de estar correndo o tempo todo sem saber para onde estão indo, e outras tantas me contam sobre sua insatisfação em não terem conquistado algo que de fato as preencham, apesar da busca incessante. O que está havendo então?

Com base no que leio e reflito, concluo a cada dia que este ritmo alucinante e vazio é gerado simplesmente pela ausência de propósito. Precisamos questionar sobre "qual o motivo de eu correr assim, trabalhar assim, me conectar com tantas pessoas assim, atrair tantas tarefas e responsabilidades assim?" QUAL É O PROPÓSITO DE TUDO ISSO?

Quando conseguimos responder a estas questões, alcançamos também a sabedoria de viver com PRIORIDADES! O propósito vai direcionar suas ações, vai motivar sua rotina mesmo diante de obstáculos, vai trazer clareza sobre quem fica ou sai da sua agenda de contatos, sobre que convites aceitar, sobre que filmes assistir e quais livros ler. Vai trazer discernimento sobre as maiores decisões que tiver que tomar! Entendo que isto sim é ser produtivo e bem sucedido!

Este novo fluxo, alinhado ao que realmente importa para cada um, é o que proporciona a sensação de coerência, realização, identidade e paz. E esta serenidade se torna a nova maneira de olhar a vida e perceber o mundo!

E você: prefere correr ou fluir?

Milena Junqueira
Coach Pessoal, Profissional e Empresarial
Treinamentos para Líderes e para Equipes



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo