Postado em segunda-feira, 6 de julho de 2015 às 10:22

Luxemburgo vê uruguaio como coadjuvante que pode se tornar estrela

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o desempenho do uruguaio é resultado da adaptação do atleta ao futebol brasileiro.


 Do Super Esportes

Arrascaeta veio para o Cruzeiro como grande contratação da temporada e rótulo de camisa 10, cérebro do time. Sem conseguir se firmar na função, com altos e baixos, ele fez na noite desse sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, seu melhor jogo pelo clube, mas em outra posição no campo. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o desempenho do uruguaio é resultado da adaptação do atleta ao futebol brasileiro. O treinador cruzeirense acredita que o meia sofreu com a pressão na chegada a Belo Horizonte.

"O Arrascaeta é um jogador jovem, que veio de um time pequeno, com estádio de 12 mil pessoas, para jogar uma Libertadores pelo Cruzeiro, e para ser uma estrela. Ele é um coadjuvante de qualidade. Acho que até será estrela principal no futuro. De fora para dentro, mais pelo lado, ele vai ganhar espaço", comentou.

Na prática, Arrascaeta criou as principais chances do jogo, marcou um belo gol e deu assistência para o estreante Marinho balançar as redes. Depois de aliviar a pressão pelos três pontos conquistados, Luxemburgo explicou a estratégia usada pelo Cruzeiro e os problemas percebidos durante os 90 minutos.

LEIA AQUI



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo