Postado em sexta-feira, 29 de maio de 2015 às 09:28

Funcionários das UAIs estão em greve em várias cidades do Sul de MG

Adesão é maior em Pouso Alegre e Lavras; Passos pode aderir em breve. Serviços como emissão de RG e cadastro no Sine estão comprometidos.


Do G1 Sul de Minas
 
A greve de funcionários que prestam serviço terceirizado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em cidades do Sul de Minas completa três semanas nesta quinta-feira (28). Segundo o sindicato, o movimento teve maior adesão em Lavras (MG) e Pouso Alegre (MG) e tem comprometido serviços com a emissão do documento de identidade e o cadastro de empregos feito pelo Sine.
 
"Foi o único que a gente encontrou para ver se a empresa abre negociação salarial", diz o delegado sindical Alan Furtado Mantovani.
 
Em janeiro, a empresa MGS, responsável pelas contratações, reajustou o salário e o cartão alimentação da categoria em 9,5% , mas os funcionários pedem outros 12% de reajuste. No entanto, a assessoria de imprensa da MGS informou que a empresa não pode oferecer mais do que já vem sendo pago.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo