Postado em quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 08:59

Falta de estrutura compromete trânsito em avenida de Pouso Alegre

Inaugurada há pouco mais de um ano, Dique 2 já passou por vários reparos. Caminhões estão proibidos de circular pela região que liga bairros a Centro.


Do G1 Sul de Minas
 
A Avenida Dique 2, construída sobre um sistema de contenção de enchentes em Pouso Alegre (MG), foi projetada para ser um caminho alternativo entre bairros e Centro, mas se transformou em problema constante para os motoristas. A pista existe há pouco mais de um ano, mas está cheia de remendos. "Muito dinheiro para um serviço mal feito. O asfalto é podre, muito fininho", diz o motorista Marcos da Silva.
 
O presidente da Associação dos Engenheiros de Pouso Alegre, Fernando de Barros Magalhães, acredita que o problema está na forma como a região absorve a água. A avenida foi feita em uma área de brejo. Segundo ele, as rachaduras no asfalto são sinais de que embaixo a água já comprometeu toda a estrutura.
 
Para o engenheiro, só um laudo técnico pode oferecer um diagnóstico seguro sobre o que acontece com a Dique 2, mas ele avalia que um recapeamento de qualidade pode resolver o problema. "O tapa-buraco vai se desgastando e vira buraco também. Se não houver um tratamento da base, não vai adiantar nada", observou.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo