Postado em sexta-feira, 22 de maio de 2015 às 11:19

Libertadores: Cruzeiro honra fama de "La Bestia", supera River no Monumental

Gol de Marquinhos, aos 36min do 2º tempo, garantiu triunfo celeste em Buenos Aires.


 Do Super Esportes

Na raça, na vontade, na disposição. O Cruzeiro foi aguerrido na Argentina e conseguiu um importante resultado no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Vitória sensacional sobre o River Plate, velho freguês da Raposa, por 1 a 0. O gol solitário de Marquinhos, aos 36min do segundo tempo, fez explodir os 2 mil torcedores celestes presentes no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os 59 mil do River permaneceram em silêncio quando o árbitro chileno Carlos Astroza soou o apito final na noite desta quinta-feira.

Durante a semana, a imprensa argentina já destacava a ampla superioridade do Cruzeiro em jogos contra o River. Chamado de "La Bestia", o time celeste foi tratado com muito respeito e fez por merecer todos os elogios. Agora, o retrospecto mostra 10 vitórias cruzeirenses e apenas três do River, considerando não somente a Copa Libertadores, mas também Supercopa, Copa Mercosul e Recopa Sul-Americana. Com exceção da Mercosul, a Raposa se sagrou campeã diante dos Millonarios em todos os torneios citados.

Em vantagem, o Cruzeiro leva a decisão para o Mineirão, na quarta-feira que vem, às 22h. Se avançar às semifinais, o time azul terá pela frente Guaraní-PAR ou Racing-ARG, desde que o Internacional não elimine o Santa Fe, da Colômbia. Isso porque o regulamento da Conmebol impede que dois clubes de um mesmo país decidam a Libertadores, obrigando ambos a se enfrentarem na penúltima fase.

[LEIA AQUI]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo