Postado em sexta-feira, 22 de maio de 2015 às 08:40

Superar barreira de 50% de aproveitamento fora é trunfo para Atlético brigar pelo título

Campeões do Brasileirão costumam somar mais da metade dos pontos como visitante


Do Super Esportes
 
A matemática mostra para o Atlético qual é a meta a ser perseguida para conseguir o sonhado bicampeonato do Brasileirão em 2015. Com uma força incontestável como mandante, Levir Culpi e seus comandados precisam conquistar ao menos metade dos pontos fora de casa para ter as chances de título aumentadas.
 
O histórico recente da competição e do clube alvinegro comprova que um aproveitamento superior a 50% dos pontos como visitante é um trunfo para quem quer ser campeão. Os últimos times que venceram o campeonato conseguiram essa marca. E foi justamente o que faltou ao Galo desde 2012, quando ficou com o vice-campeonato.
 
“Precisamos melhorar nossa regularidade fora e melhorar ainda mais o que fazemos em casa. Jogar cada jogo como se fosse uma decisão. No Campeonato Brasileiro, a regularidade é valiosa. Procurar não oscilar tanto, principalmente no começo e acumular pontos para no segundo turno figurarmos sempre nas primeiras posições”, afirma o capitão Leonardo Silva.
 
Em 2012, sob o comando de Cuca, o Atlético foi vice-campeão. Em casa, o time liderado por Ronaldinho Gaúcho conseguiu uma campanha irreparável. O aproveitamento foi o melhor do Brasileirão, com 82,46% dos pontos conquistados. O diferencial do campeão Fluminense foi somar mais pontos longe dos seus domínios. O tricolor teve 50,65% de aproveitamento contra 34,72% do Galo. Isso representou 14 pontos a mais. Na tabela geral, os cariocas foram superiores por cinco pontos.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo